01 Dezembro - 2015

Presidente da OAB/MA é homenageado durante reunião do Colégio de Presidentes

Desde 2011, a categoria não vinha recebendo os respectivos honorários fixados por decisão judicial

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, foi homenageado nesta terça-feira (1) durante reunião extraordinária do Colégio de Presidente de Seccionais da OAB, em Brasília. Mário recebeu o Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro, concedido durante a celebração pelos 85 anos da OAB realizada em 9 de novembro. Na ocasião, o presidente da Seccional Maranhense não pode comparecer à solenidade. Mário recebeu o troféu do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A cerimônia de celebração dos 85 anos de fundação da OAB Nacional foi marcada por uma sessão de homenagem. Na ocasião foram concedidos os Troféus Mérito da Advocacia Raymundo Faoro, além de placas comemorativas. O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, esteve entre os homenageados, além dos presidentes de seccionais.

Nesta terça-feira aconteceu a última reunião da atual composição do Colégio de Presidente de Seccionais da OAB. Os dirigentes agradeceram a oportunidade de guiar a advocacia em seus estados e os esforços conjuntos com o Conselho Federal na aprovação de pautas benéficas para a classe e para a sociedade.

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o encontro de lideranças para o debate de ideias engrandece tanto a classe quanto a população. Segundo o advogado, pluralidade e igualdade foram as palavras de ordem a guiar todos os trabalhos do Colégio de Presidentes.

Com informações do Conselho Federal

Fotos: Eugênio Novaes