22 Dezembro - 2016

PRESIDENTE DA OAB-MA FOI DIPLOMADO COM A ORDEM DO MÉRITO EM DIREITOS HUMANOS

A indicação se deu pela atuação no enfretamento à prática do Caixa 2 nas eleições e à corrupção de uma forma geral

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, recebeu o Diploma da Ordem do Mérito em Direitos Humanos, concedida pelo Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP) e Associação Maranhense de Advogados (AMAD).

A indicação do presidente da OAB Maranhão para receber tal honraria partiu do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP) em reconhecimento ao árduo trabalho de Thiago Diaz ao enfretamento à prática do “Caixa 2” nas eleições e à corrupção de uma forma geral, lutando, assim, para a restauração dos valores democrático na política brasileira.

“É uma honra ser reconhecido pelo trabalho realizado pela OAB-MA no resgate aos valores democráticos de nossa política. Foi um ano de bastante atuação da Ordem por meio de todas as suas comissões. Especificamente no Direito Eleitoral percorremos o Estado com a itinerância da Ordem levando ainda mais qualificação aos operadores do Direito e informação à sociedade. Essa é atuação da Ordem em prol dos direitos e garantias da sociedade”, afirmou Thiago Diaz, presidente da OAB-MA.

A Ordem do Mérito em Direitos Humanos foi outorgada a cerca de 15 personalidades e visa homenagear pessoas que se destacaram, no ano de 2016, nos mais diversos campos de atividades. A solenidade, ocorrida no auditório do CECGP, foi presidida pelo presidente da Seccional Maranhense da Ordem e pelo membro vitalício da OAB, professor Raimundo Marques.

A condução do evento, bastante prestigiado por entidades e instituições que militam na defesa dos direitos humanos, ficou por conta do presidente do CECGP, o jornalista e advogado Sérgio Tamer. Ele informou que o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública e a Associação Maranhense de Advogados se uniram para celebrar, no Maranhão, os 68 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Esse instrumento, que irradia luzes sobre as constituições, em todo o mundo, muito embora composta de somente 30 artigos, constitui-se numa síntese do pensamento jurídico mais avançado da humanidade”, observou, acrescentando que a ideia é levantar o debate sobre o tema “Desafios dos Direitos Humanos na Contemporaneidade”.