09 Novembro - 2010

Presidente da OAB/MA realiza Sessão Extraordinária para tratar da rebelião em Pedrinhas

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, convocou os membros do Conselho Seccional da Ordem a participarem de uma Sessão Extraordinária, a ser realizada nesta terça-feira (9/11), no Plenário da entidade. A pauta da reunião será a rebelião, ocorrida ontem (8/11), no anexo do Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, convoca os membros do Conselho Seccional da Ordem a participarem de uma Sessão Extraordinária, a ser realizada nesta terça-feira (9/11), às 18h,  no Plenário da entidade. A pauta da reunião será a rebelião, ocorrida ontem (8/11), no anexo do Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, quando pelo menos 18 detentos foram mortos, com três deles decapitados. Os conselheiros deverão discutir a situação, com a finalidade de levar ao Sistema de Segurança e ao Governo do Estado, sugestões para a solução do problema e exigir a apuração das responsabilidades.

O presidente da Seccional esteve hoje pela manhã no presídio, acompanhado do conselheiro Erivelton Lago, do Fórum Permanente de Advocacia Criminal. A OAB/MA participou da negociação com os presos para o fim da rebelião, feita em conjunto por representantes da Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público e do Poder Judiciário.