07 Abril - 2016

Presidente da OAB/MA recebe detalhes sobre edital de licitação do transporte público

Apresentação foi feita pelo secretário adjunto da SMTT, Israel Petrus, e o presidente da CPL da Prefeitura, Leonardo Andrade Silva

Detalhes do edital de licitação do transporte público de São Luís, lançado na semana passada pela Prefeitura, foram apresentados (em slides) ao presidente da OAB/MA, Thiago Diaz. A apresentação ocorreu na última segunda-feira (04), na sede da seccional Maranhão, e foi feita pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Israel Petrus, acompanhado do presidente da Central Permanente de Licitação da Prefeitura, Leonardo Andrade Silva.

Dentre outros aspectos, o edital assegura a substituição de 200 ônibus (considerados antigos), obrigatoriedade de 20% da frota disponibilizar ar condicionado e condições de acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência, implantação de GPS, recarga embarcada, biometria facial (essas três últimas já implantadas). Pelo documento, as empresas terão 45 dias para apresentar as propostas ao Município.

Após a exposição dos representantes da Prefeitura, o presidente Thiago Diaz opinou. “Acho muito importante esse papel de vocês de estarem ouvindo os poderes constituídos, ouvindo a sociedade civil. É um grande passo para aprimorar e melhorar o sistema de transporte público de São Luís. Vou solicitar à nossa Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB-MA para continuar a acompanhar todo o processo e quero parabenizar a todos pela iniciativa da apresentação desse projeto e estamos à disposição para colaborar”, destacou o dirigente.

O secretário adjunto da SMTT, Israel Petrus, agradeceu, em nome do prefeito Edivaldo e do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canidé Barros, a oportunidade da apresentação do edital à OAB. “Essa aproximação com a Ordem dos Advogados é muito importante. Estamos à disposição também”, finalizou.

Também participaram do encontro o presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB-MA, advogado Marcelo Oliveira Brito, o vice-presidente, Caio Fialho, e demais integrantes da Central Permanente de Licitação.