12 Fevereiro - 2014

Presidente da OAB/MA recebe diretores do Sinpol

Na ocasião, diretoria recém empossada, relatou dificuldades enfrentadas pelos policiais civis no estado

O presidente da OAB/MA Mário Macieira reuniu-se no último dia 7 de fevereiro com representantes do Sindicato da Polícia Civil do Maranhão (SINPOL). A reunião contou com a presença de membros da diretoria do sindicato, empossados no início do ano.

Além de apresentar a nova diretoria, os sindicalistas conversaram com os dirigentes da OAB/MA sobre as dificuldades enfrentadas pelos policiais civis no estado. Condições de trabalho precárias e a defasagem no efetivo de policiais foram alguns dos assuntos abordados na reunião.

O objetivo central da reunião foi discutir a possibilidade de as duas entidades firmarem parcerias que ajudem a polícia civil a atuar conforme o seu regimento. Segundo a SINPOL, a polícia do Maranhão “encontra-se velha, doente e mal remunerada”. Além disso, a falta de infraestrutura nos prédios da corporação, improviso para atender a demanda e a falta de política de valorização do profissional contribuem diretamente no atendimento à população.

Questionado sobre a expectativa da reunião, Itamar Sousa, diretor de comunicação da SINPOL, relatou que a busca de parcerias é o início para reverter a situação da Polícia Civil no Maranhão. “Estamos conversando com vários órgãos públicos, para mostrar a realidade da segurança e adquirir parceiros que nos ajudem em nosso trabalho. A OAB/MA se mostrou receptiva e disposta a nos ajudar, o presidente mostrou conhecimento dos problemas da segurança e estamos na expectativa que todos os órgãos tenham a mesma receptividade e queira contribuir conosco”, afirmou.