10 Maio - 2012

Presidente da OAB/MA recebe membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal nesta sexta-feira

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, recebe às 8h45 da manhã desta sexta-feira (11/05), no auditório da Seccional, integrantes da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados, que está em São Luís desde quarta-feira (09/05) para acompanhar o caso do assassinato do jornalista Décio Sá.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, recebe às 8h45 da manhã desta sexta-feira (11/05), no auditório da Seccional, integrantes da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados, que está em São Luís desde quarta-feira (09/05) para acompanhar o caso do assassinato do jornalista e blogueiro maranhense Décio Sá. 

O grupo é composto pelo presidente da CDHM, deputado federal Domingos Dutra (PT), a primeira vice-presidente, Erika Kokay e Severino Ninho. Eles estão em São Luís para participar de diligência com a intenção de juntar informações sobre o assassinato do jornalista.  

Além disso, os membros da Comissão pretendem verificar denúncias que receberam quanto a supostas falhas na investigação e possíveis erros na captura de envolvidos. Pessoas que, segundo a polícia, estariam supostamente envolvidas direta e indiretamente no homicídio de Décio Sá. 

Após a reunião com o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, os integrantes irão utilizar o auditório da Seccional para uma coletiva com a Imprensa e dar continuidade às atividades das apurações aqui na capital. 

Assassinato O jornalista e blogueiro Décio Sá, que trabalhava para o Jornal O Estado do Maranhão e na assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado, foi assassinado no dia 23 de abril deste ano, a queima-roupa, em um restaurante da Avenida Litorânea, por volta das 20h30. Até agora ninguém foi preso e o motivo do crime é desconhecido.  

 

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.