30 Abril - 2013

Presidente da OAB/MA recebe secretário municipal de Meio Ambiente

Na ocasião, o titular do órgão formulou convite para participação na III Conferência Maranhense de Meio Ambiente

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, recebeu, nesta terça-feira, dia 30, o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Rodrigo Maia, que esteve na Seccional Maranhense para convidar a advocacia local a participar da III Conferência Municipal de Meio Ambiente de São Luís, que acontece nos dias 20 e 21 de junho.

Segundo Rodrigo Maia, a Conferência Municipal de Meio Ambiente que terá como tema “Produção e Consumo Sustentáveis”, com base na Política Nacional de Resíduos do Governo Federal que trabalha quatro eixos: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental. “Já fizemos o mesmo convite à Federação das Indústrias do Estado (FIEMA), à Fecomércio, ao Ministério Público e agora à OAB/MA, cuja presença é fundamental nesse processo”, afirmou.

Durante a Conferência, também será realizada a eleição dos conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comuma) e de 22 delegados, que serão representantes da capital maranhense em eventos estaduais e nacionais.

Do encontro entre Mário Macieira e Rodrigo Lago também participaram o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MA, Bruno Pessoa; o diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), Alexsandro Rahbani; e a assessoria jurídica da Semmam, Alessandra Anchieta.

Na oportunidade, Macieira e Bruno Pessoa também convidaram o secretário para participar da Semana do Meio Ambiente, evento que a Seccional Maranhense vai realizar em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Da programação do evento constam ciclos de palestras e conferências em escolas públicas e particulares.