19 Fevereiro - 2016

Presidente da OAB/MA recebe visita institucional do presidente do CORECON-MA

Objetivo do encontro foi fortalecer a parceria entre os dois conselhos de classe e tratar sobre a programação de uma campanha de educação financeira e Direito do Consumidor

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, Thiago Diaz, recebeu no início do mes, o presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA), Heric Hossoe. A visita institucional teve por objetivo fortalecer a parceria entre os dois conselhos de classe e tratar sobre a programação de uma campanha de educação financeira e Direito do Consumidor “Economia ao Alcance de Todos. Planejar é o caminho” que será deflagrada pelas duas entidades durante o mês de maio e que levará orientações jurídicas e econômicas para a população.

A proposta da campanha foi elogiada pelo presidente da OAB/MA que colocou à disposição do Conselho Regional de Economia o auditório da seccional para a realização das ações da campanha. “É uma grande satisfação nossa esse trabalho em conjunto com o Corecon-MA”, destacou Thiago Diaz.

Segundo Heric Santos Hossoe, “a campanha é para a sociedade como um todo, e advogados e economistas, cada um dentro da sua especialidade, vão oferecer orientações para que cada pessoa possa saber sobre seus direitos e também receber informações de como organizar economicamente os gastos”, informou.

A campanha deverá ser lançada na primeira semana de maio, próximo ao Dia das Mães, data considerada pelo setor comercial como um “segundo Natal” por conta da expectativa de aumento das vendas no comércio formal e também de endividamento dos consumidores em compras a prazo.