17 Junho - 2013

Presidente da Subseção de Açailândia reúne-se com comandante da PM

Na ocasião, foram debatidas ações de combate ao crime e à violência, entre outras

O comandante da Policia Militar de Açailândia, major Eurico Alves da Silva Filho, reuniu-se na sede Subseção da OAB/MA de Açailândia, na última terça-feira, 11, para discutir eventual violação dos direitos humanos, supostamente cometido por Policiais Militares, fato que está sendo apurado pela Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo advogado Douglas Barros Costa.

Na oportunidade, foi solicitado pelo presidente da Subseção da OAB/MA de Açailândia que os presos pela guarnição da Policia Militar em quaisquer circunstâncias tenham seus direitos fundamentais respeitados. Bem como reafirmou o compromisso de que a Polícia Militar irá sob todas as formas respeitar as Prerrogativas dos Advogados, que acompanharam as pessoas presas.

O comandante e Subseção da OAB/MA de Açailândia reafirmaram o compromisso de caminharem juntos no combate ao crime e a violência. A reunião foi muito produtiva durante a qual foi firmado também o compromisso de se fazerem novas reuniões entre a OAB de Açailândia e o Comando da Polícia Militar para que ambos venham, de forma harmônica, desenvolver o seu papel Institucional dentro da sociedade. 

A atual diretoria Subseção da OAB/MA de Açailândia continua trabalhando em prol da classe jurídica. Agora, o presidente Erno Sorvos, com os recursos enviados pelo Conselho Estadual, adquiriu uma máquina de xerox para a sede, que já está operando com capacidade para oito mil mil) cópias/mês.

Os advogados também passaram a contar com dois locais para fazerem xerox dos processos: na Sala da OAB no Fórum da Comarca e também na sede da OAB em Açailândia, na Rua Projeta, s/n, às margens da BR-222.

 

Foto: Subseção de Açailândia

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.