15 Maio - 2013

Presidentes de comissões reúnem-se para debater cronograma de atividades

Objetivo foi estreitar o relacionamento entre a diretoria da OAB/MA e os presidentes das comissões e definir plano de ações

Presidentes das comissões que compõem a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, reuniram-se nesta terça-feira para debater cronograma de atividades, projetos em conjunto e ações integradas, a composição desses órgãos e a política de eventos e planejamento para o ano de 2013. O encontro, realizado no plenário do Conselho Seccional, na sede da entidade, no bairro do Calhau, em São Luís, foi dirigido pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e contou com a presença do secretário geral, Carlos AuguistoCouto, do secretário-geral adjunto, Ulisses Martins, do tesoureiro Marco Lara e da vice-presidente da Caixa de Assistências aos Advogados do Maranhão (CAA/MA), Teresinha Marques.

A reunião teve início com a fala do presidente da Ordem, Mário Macieira, que apresentou as principais atividades da Seccional Maranhense agendadas até o mês de junho Ele também ressaltou a importância do encontro como forma de estreitar o relacionamento da diretoria com as comissões a fim de garantir uma OAB mais presente no dia a dia do advogado maranhense.

A reunião teve sequência com uma  explanação do presidente da Comissão de Cultura, Eventos e Comunicação Estratégica da OAB/MA, Antônio Nunes, que falou sobre a política de eventos da entidade, que passam a ser descentralizados na atual gestão. Ou seja, cada comissão deverá definir seu cronograma de atividades e garantir sua viabilização como a captação de recursos, por exemplo. O objetivo é dar maior autonomia para as comissões e otimizar o trabalho da OAB/MA. Antônio Nunes também falou da necessidade de esses órgãos definirem um cronograma de ações com bastante antecedência e estabelecerem, quando possíveis, atividades conjuntas.

Ao final da reunião, ficou definido que esses encontros passarão a acontecer a cada dois meses e a comissão deverá encaminhar um relatório de atividades com base nas atas de reunião.  Também foi solicitado pelo presidente da OAB/MA que cada comissão encaminhe o mais rápido possível os demais membros comporão esses órgãos. Também foi discutida a possibilidade de a Seccional Maranhense firmar convênio com instituições de ensino para que estudantes interessados em participar das atividades das comissões da Ordem possam contar como atividade complementar.

Foto: Alessandro Silva