01 Fevereiro - 2012

Preso jovem acusado de matar advogada Geysa Rocha Pires

Acusado de matar a advogada maranhense Geysa Rocha Pires, Thiago de Sousa, foi preso na madrugada de hoje, no município de Buriticupu. O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, declarou que, embora seja respeitada a ampla liberdade de exercício profissional do advogado de defesa, a Seccional já está posicionada a favor da acusação.

O jovem acusado de matar a advogada maranhense Geysa Rocha Pires, Thiago de Sousa, de 26 anos, foi preso no município de Buriticupu. Ele vinha sendo procurado pela polícia desde o final do ano passado, quando sua prisão foi decretada.

O CRIME - Thiago e sua namorada Vanessa Matos, de 20 anos, foram apontados como os autores do crime. A advogada foi encontrada morta sem os documentos e seu carro, um Corsa Hatch, de cor preta e de placa NHL-2808, com perfurações de faca na área do pescoço e tórax na praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, no dia 20 de novembro do ano passado. Ela trabalhava em um escritório de advocacia, que presta serviços terceirizados para a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

OAB NA ACUSAÇÃO - Assim que foi informado da prisão do acusado, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, declarou que, embora seja respeitado o direito de defesa, que é constitucional, e a ampla liberdade de exercício profissional do advogado de Thiago Sousa, a Seccional maranhense já está posicionada a favor da acusação. Na semana passada, Mário Macieira, acompanhado do tesoureiro Valdênio Caminha, entregou pessoalmente um requerimento à juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de São José de Ribamar, Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, solicitando o ingresso da Seccional maranhense, na condição de assistente, na investigação preliminar do assassinato da advogada Geysa Rocha Pires. A condição de assistente possibilita o acompanhamento do caso, a intervenção, o comparecimento de audiências, quando o caso for considerado como “interesse jurídico relevante” por terceiros, no caso a OAB do Maranhão.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.