27 Dezembro - 2010

Programa de Redução da Anuidade para Jovens Advogados prorroga data de inscrições para até 28/12

A Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA informa que o prazo final para as inscrições no Programa de Redução da Anuidade para os Jovens Advogados (último dia útil de outubro) foi estendido para até terça-feira (28/12). O Programa prevê um desconto de até 30% na taxa de anuidade de advogados recém aprovados no Exame de Ordem.

A Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA informa que o prazo final para as inscrições no Programa de Redução da Anuidade para os Jovens Advogados (último dia útil de outubro) foi estendido para até terça-feira (28/12). Elaborado em parceria com a Tesouraria da Seccional, o Programa prevê um desconto de até 30% na taxa de anuidade de advogados recém aprovados no Exame de Ordem.

Segundo os critérios da Comissão, é considerando “jovem advogado” aquele que possui ou venha a possuir inscrição originária na OAB/MA pelo período de até cinco anos. Preenchendo este pré-requisito, o interessado deve aderir ao Programa através do termo de inscrição no projeto Advogado em Início de Carreira (no ano anterior ao qual pretende obter o benefício) e alcançar o mínimo de oito pontos, previstos na resolução. Em seguida, deve entrar com um pedido de Requerimento de Pontos.

Outras informações podem ser adquiridas por meio do site (www.oabma.org.br), no item referente a Comissões, na margem superior à esquerda da página inicial. Clique novamente para selecionar Comissão de Jovens Advogados e consulte a resolução (nº 03 de 2010), termos de inscrição e requerimento de pontos.

A jovem advogada Vivianne Macedo aproveitou a oportunidade e já se cadastrou no Programa. Por ter participado de mini-cursos oferecidos pela OAB/MA, ter atuado durante o ano como defensora dativa e por ser membro da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, recebeu o desconto máximo no pagamento da sua taxa de anuidade. “O processo de adesão ao Programa é simples e o retorno é compensador”, declarou Vivianne.

QUEM PAGA À VISTA OU NA DATA LIMITE TAMBÉM SAI GANHANDO - Quem deseja fazer parte do Programa no próximo ano já pode se cadastrar para não perder tempo. Outra boa notícia é que esse tipo de desconto não prejudica aqueles que pagam a sua anuidade em dia. O abatimento de quem paga à vista ou na data limite será somado ao desconto pertencente ao Programa. Os estagiários, regularmente inscritos na OAB (a partir do 7º período) que tiraram a sua carteira, também podem se inscrever com um desconto fixo de 10% na sua anuidade, até o último ano de estágio.