12 Agosto - 2016

Programação em comemoração ao dia do advogado contará com campanha de doação de sangue e audiência pública sobre o uso da internet

Os interessados devem se inscrever no site da OAB-MA (www.oabma.org.br)

Em continuidade às atividades agendadas para a comemoração do mês do advogado a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) realizará duas relevantes ações. A Campanha de Doação de Sangue e a audiência pública com o tema “O Limite do Uso da Internet Fixa” serão realizadas nos dias 17 e 18, na sede da OAB-MA, no Calhau.

Para participar das duas atividades os interessados devem fazer sua inscrição pelo site da OAB. Quem deseja contribuir com a Campanha de Doação de Sangue acesse o hotsite no endereço: http://www.oabma.org.br/hotsite/doe-sangue/ e inscreva-se para participar deste ato de amor à vida.

Em relação à audiência pública sobre o limite do uso da internet fixa, os interessados devem acessar o site da Escola Superior de Advocacia (ESA) no endereço http://www.oabma.org.br/esa/agenda/ para fazer a inscrição.

A Campanha de Doação de Sangue da OAB-MA é uma realização da Comissão de Direito à Saúde, em parceria com o Hemomar e será realizada durante dois dias (17 e 18), e tem como tema “Doe Sangue. Defenda a Vida”. Na oportunidade, a sede da Ordem receberá uma unidade móvel de coleta de sangue do Hemomar para atender aos doadores.

Já a audiência pública “O Limite do Uso da Internet Fixa” é uma promoção da Comissão de Direito do Consumidor e será realizada no dia 17, no auditório da OAB-MA, a partir das 16h. O objetivo é debater sobre o anúncio de que algumas operadoras de internet fixa poderão adotar o sistema de franquia de dados para os serviços de banda larga, ferindo diretamente os direitos dos usuários da rede.

Vale lembrar que as comemorações pelo Dia do Advogado se estendem ao longo de todo o mês de agosto. As atividades organizadas pela OAB-MA estão voltadas para a qualificação, valorização e entretenimento do advogado por meio de suas diversas comissões como: o encerramento do VII Campeonato de Futebol dos Advogados e Advogadas do Maranhão, promovido pela Comissão de Direito Desportivo e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA). As finais estão sendo realizadas no campo da Associação do Pessoal da Caixa Econômica (APCEF), no Calhau, palestra sobre Ato Penal, Criminologia e Política Criminal: as diferenças e objetivos da investigação, dia 15 na OAB-MA, Seminário sobre Lei Maria da Penha (25) entre outros.