24 Agosto - 2016

PROJETO “MEU TESOURINHO”, QUE AJUDA CRIANÇAS CARENTES NO ESTADO, TEM APOIO DA OAB-MA

Em sua sétima edição, o Projeto “Meu Tesourinho” já se consolidou como uma importante ação social voltada para proporcionar alegria e bem-estar a milhares de crianças carentes de diversas cidades do interior do Maranhão.

Iniciado em 2010, o Projeto atuava em Santa Inês, hoje o “Meu Tesourinho” sobrevive por meio de patrocínios de empresas e pessoas físicas, com valor a partir de R$ 150,00 e cada patrocinador tem direito a ter seus nomes nas camisas personalizadas do Projeto e essas camisas são vendidas no valor de R$ 20,00. Toda essa verba é direcionada a proporcionar momentos de recreação, lazer e entrega de brinquedos para mais de 10 mil crianças de 22 municípios do Estado.

Segundo a advogada Julineia Carvalho, responsável pelo projeto em Santa Rita e Morros, o “Meu Tesourinho” existe há seis anos e já beneficiou mais 40 mil crianças maranhenses. “Atualmente estamos em 23 cidades do Estado e nossa meta é ampliar o projeto a cada ano, como já vem acontecendo, para que cada vez mais meninos e meninas sejam atendidos”, afirma July Carvalho.

As doações podem ser feitas por meio de depósito na Conta Corrente 2907-8, Operação 003, Agência 0027, Caixa Econômica Federal, em nome do Instituto Maranhense de Políticas Públicas ou ainda no Banco do Brasil, Agência 2953x Conta Corrente 30093-4 em nome Julineia Carvalho Rocha. Outra forma de colaborar com o “Meu Tesourinho” é por meio da aquisição de camisas do projeto que estarão à venda na Loja do Advogado, na sede da OAB-MA pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais) cada.

“O objetivo é contar com o apoio dos colegas advogados sensibilizando-os para que façam uma doação para o Projeto ou adquiram uma camisa nos ajudando a arrecadar mais, assim, consequentemente poderemos presentear mais crianças”, afirma a advogada July Carvalho.

Como surgiu o Projeto Meu Tesourinho?

Idealizado em 2010 por Talihina Carvalho, o projeto Meu Tesourinho beneficiou no dia 12 de outubro, aproximadamente 500 crianças, na cidade de Santa Inês, com brinquedos, lanches, kits bucais, e ainda a presença de palhaços. Ao longo dos últimos seis anos o projeto vem crescendo e se expandido por diversas cidades Maranhenses levando inclusive outros atendimentos como distribuição de roupas e brinquedos na zona rural, presentes para todas as crianças que estavam hospitalizadas e distribuição de brinquedos às crianças especiais da APAE.

Atualmente, além de Santa Inês, o projeto atende crianças de São Luís, Morros, Barra da Corda, Grajaú, Santa Rita, Pindaré Mirim, Monção, Lima Campos, Miranda do Norte, Itapecuru Mirim, Bacabal, Bom Jardim, Tuntum, Pedreiras, Barreirinhas, Bacabal, Newton Bello, Bela Vista, Belágua, Bom Jardim, Fernando Falcão, São Luis Gonzaga e Zé Doca.

E agora em 2016, começamos nossos trabalhos para não deixar que a magia do Dia das Crianças acabe. Para a concretização desse sonho pelo sétimo ano, precisamos da SUA AJUDA! Já temos mais de 22 cidades confirmadas. Nossa meta é alcançar VINTE MIL CRIANÇAS em todo Estado do Maranhão.

Para ter acesso às cidades beneficiadas, patrocinadores e modelos de camisas é só visitar as redes sociais do Projeto: Instagram @projetomeutesourinho e Facebook Projeto Meu Tesourinho.