07 Março - 2012

Projeto Saúde em Ordem completa mais de 1.500 atendimentos

Neste mês de março, o Saúde em Ordem completou um ano de funcionamento, com os atendimentos realizados sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Já são contabilizados mais de 1.500 atendimentos, entre serviços como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, perimetria abdominal e avaliação postural.

Na primeira edição, em 2012,  do Projeto Saúde em Ordem, iniciativa da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), foram atendidos mais de 120 advogados e advogadas no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. A ação aconteceu durante toda manhã da última segunda-feira (05/03), no prédio do Fórum do Calhau e contou com a participação de médicos, funcionários da CAA e acadêmicos da Liga Acadêmica para Assistência Materno Fetal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Neste mês de março, o Saúde em Ordem completou um ano de funcionamento, tendo iniciado suas atividades no Fórum do Calhau. A partir do mês de outubro do ano passado, o Projeto passou a se dar de forma intercalada, mensalmente, também no Fórum Astolfo Serra, da Justiça do Trabalho na Areinha. Atualmente, os atendimentos do Saúde em Ordem são realizados sempre na primeira segunda-feira de cada mês.

Até o momento, a equipe contabiliza mais de 1.500 atendimentos, entre serviços como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, perimetria abdominal e avaliação postural. Um teste de glicemia revelou ao advogado Walterlino Corrêa que a sua taxa de açúcar estava alta no sangue. Prontamente, ele recebeu informações da Dra. Vanessa Guará Garcia, que trabalha no consultório de clínica médica da Caixa de Assistência e que o orientou a procurar um endocrinologista para fazer exames e receber um atendimento mais especializado. “O projeto é bom e necessário a nós advogados, principalmente, aos mais experientes como eu que, às vezes, não tem o tempo devido para fazer consultas médicas. Vou seguir a orientação e procurar me cuidar mais”, informou.