07 Novembro - 2014

Projeto “Saúde em Ordem” oferece Vacinação Tríplice Gripal a advogados nos fóruns de São Luís

Ação prossegue dia 11 com vacinação de profissionais que atuam no prédio Astolfo Serra

Advogados e advogadas que militam nos fóruns Des. Sarney Costa, no Calhau, e Astolfo Serra, na Areinha, são os principais alvos da campanha de imunização contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e Influenza B. Promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), a vacinação teve início na última terça-feira, 4, na sede do Fórum do Calhau. No próximo dia 11, a ação acontece no térreo do Astolfo Serra. Até o momento, cerca de 400 profissionais de Direito já receberam as doses da vacina.

A campanha de vacinação acontece paralela às atividades do Projeto “Saúde em Ordem”, iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados que conta com apoio da OAB/MA. A ação tem como objetivo chamar a atenção dos advogados para a importância da prevenção de doenças sérias como a diabetes e a pressão arterial alta. O alerta é feito por meio de serviços como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, perimetria abdominal e avaliação postural, todos oferecidos gratuitamente pela entidade.

Sobre a campanha gratuita de imunização contra a gripe para os profissionais de Direito, o presidente da CAA/MA, Gerson Nascimento, afirma que a imunização é importante porque os advogados freqüentam vários ambientes com aglomerações de pessoas (como tribunais, fóruns e juizados) o que aumenta a chance de contrair os vários tipos de vírus da gripe.

Gerson Nascimento informa ainda que, com o encerramento da campanha especial, advogadas, advogados e estagiários devidamente inscritos na Ordem que desejarem tomar a Tríplice Viral devem procurar a sede da CAA/MA, localizada no Prédio da OAB/MA, nos horários de 9h às 11h e das 15h às 17h, para receber a dose.

Foto: Arquivo