16 Dezembro - 2013

Raimundo Marques é empossado na presidência da AMLJ

Durante solenidade o novo presidente fez um minuto de silêncio em memória de Mandela

Atual conselheiro federal pelo Maranhão e ex-presidente da OAB/MA, o advogado Raimundo Marques, foi empossado como presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas na última sexta-feira, 13,  em solenidade realizada na sede da Ordem Maranhense. O evento contou com a presença do presidente da Seccional, Mário Macieira, juízes, promotores de justiça e advogados.

Raimundo Marques iniciou seu discurso de agradecimento com uma homenagem a Nelson Mandela, a quem chamou de “o guerreiro da paz e o paladino das lutas contra o preconceito racial”. Ele pediu aos presentes um minuto de silencio em memória do líder líder antiapartheid.

Sobre os projetos que pretende desenvolver à frente da AMLJ, Raimundo Marques, enumerou ações como a ampliação do quadro associativo da Academia, por meio de parcerias com as congêneres de algumas cidades do interior do Estado; promover certames culturais para incentivar os juristas “estimulando, com premiação adequada, a produção de trabalhos científicos e revelando muitos intelectuais da área, que certamente deverão significar elevada contribuição ao estudo do Direito”, destacou.

O novo presidente da AMLJ agradeceu ao presidente Mário Macieira a cessão da sala onde funciona a atual sede da Academia, que foi recentemente reformada pela OAB/MA e entregue aos membros da entidade.

A nova diretoria da Academia será composta pelo presidente, Raimundo Marques; vice-presidente, João Batista Ericeira; diretor-secretário, Julio Moreira Gomes Filhos; e diretor-financeiro, Osvaldo Barros Dos Santos, além dos membros do Conselho Fiscal, cujo presidente será o advogado Roque Pires Macatrão, tendo como integrantes Henrique de Araújo Pereira e Oton Leite Fernandes.

Fotos: Handson Chagas