03 Julho - 2014

Reunião do TED/MA coleta sugestões e propostas para novo Código de Ética

As propostas serão encaminhadas para debate durante o VI Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina, em Brasília

A diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MA realizou nesta quarta-feira, 2, reunião para coletar sugestões e propostas dos advogados da Seccional Maranhense para o novo Código de Ética e Disciplina. As propostas vão serão encaminhadas para o VI Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina (TED) do Conselho Federal da OAB, que acontece dia 29 de julho, em Brasília.

A proposta do Novo Código Ética foi elaborada pela Comissão Especial para Estudo da Atualização do Código de Ética e Disciplina da OAB Nacional. No Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina, cada dirigente vai apresentar as sugestões colhidas durante debates nas Seccionais de cada estado.

A votação do texto final no novo Código deve ocorrer nos meses de novembro e dezembro no Conselho Federal. Participaram da reunião do TED/MA, o presidente do Tribunal, conselheiro seccional Windsor Silva dos Santos e os advogados Cristiano Alves Fernandes Ribeiro, José Florêncio de Sousa Filho, Lourival Godinho da Silva Junior, Margareth Teixeira Mendes Carvalho, Orlica Maria Martins, Fernando José Castro Neto, Thiago Brhaner Garces, Pedro Eduardo Ribeiro Carvalho, Maxwell Rodrigues Freire.

Foto: Handson Chagas