23 Agosto - 2017

SECCIONAL MARANHENSE PARTICIPA DA MARCHA DAS PRERROGATIVAS EM BRASÍLIA

A secretária adjunta da OAB/MA, Alice Salmito e os conselheiros federais, Luis Augusto Guterres, Alex Murad e Charles Dias, que também é o Procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas do CFOAB, representaram a OAB/MA na programação da Marcha das Prerrogativas.  Hoje, 23, parte da diretoria do Conselho Federal estará em São Luís na abertura da VIII Conferência Estadual da Advocacia, a partir das 19h no Hotel Luzeiros.

Marcha das Prerrogativas

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez um discurso contundente em defesa das prerrogativas profissionais e da união dos advogados em ato que marcou a passagem da Marcha das Prerrogativas pelo Distrito Federal. Ele declarou que nenhum advogado estará sozinho na luta em defesa das prerrogativas. Ao saudar a advocacia brasileira como um todo, Lamachia destacou o trabalho realizado pela Comissão Nacional de Prerrogativas e fez agradecimentos especiais ao presidente Jarbas Vasconcelos, ao vice-presidente, Cássio Telles, ao procurador nacional de prerrogativas, Charles Dias, e aos procuradores-adjuntos, Claudio Demczuk de Alencar e Raul Ribeiro Da Fonseca Filho.

“Somos a voz constitucional de todo o cidadão brasileiro e por isso a OAB realiza atos como este em respeito ao cidadão, aos nossos constituintes, à Constituição Federal e a democracia. E acima de tudo, buscando sempre demonstrar de forma clara, de maneira cabal a toda a advocacia brasileira que ela não está só nesta luta. A OAB está a frente, empunhando esta bandeira do Estado Democrático de Direito”, afirmou Lamachia.

“Aquele colega mais distante, que muitas vezes passa a madrugada inteira em delegacias, buscando a defesa das prerrogativas. Aquele advogado membro de uma comissão que muitas vezes de forma anônima trabalha pela nossa profissão, pelo fortalecimento da advocacia. Este ato é para eles em agradecimento exatamente por tudo que têm feito pela advocacia brasileira”, disse o presidente nacional da OAB.

Leia matéria completa no: http://www.oab.org.br/noticia/55476/nenhum-advogado-estara-sozinho-na-luta-em-defesa-das-prerrogativas-diz-lamachia