29 Setembro - 2016

SECCIONAL MARANHENSE PRESENTE NA REUNIÃO DE TESOUREIROS E CONTABILISTAS DO SISTEMA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) esteve presente no XI Seminário de Diretores-Tesoureiros e Contabilistas do Sistema OAB por meio de sua diretora-tesoureira Deborah Porto Cartágenes, realizado no Conselho Federal da OAB. O encontro reuniu todos os diretores e Contabilistas das Seccionais e do CFOAB que lidam com finanças e orçamento.

A Seccional Maranhense foi destaque no Seminário por já ter adotado todas as medidas recomendadas, tanto que o modelo de organização e acesso das salas dos advogados implementado pela OAB-MA será estudado pelo Conselho Federal para que seja usado por todas as seccionais.

"Um encontro de grande relevância diante do cenário financeiro em que se encontram as Seccionais. Foi um momento de discutirmos as dificuldades e buscarmos soluções para os problemas. A diretoria da OAB-MA volta fortalecida e feliz em saber que todas recomendações já foram implementadas em nossa seccional", afirmou Deborah Cartágenes, diretora-tesoureira da OAB-MA

Durante o evento, foram apresentados os objetivos da gestão orçamentária compartilhada entre o Conselho Federal e as Seccionais. Em sua apresentação aos presentes, o diretor-tesoureiro nacional da OAB Antônio Oneildo Ferreira, destacou a necessidade do cumprimento das exigências legais de gestão, das prestações de contas sistematizadas por parte das Seccionais, dos desafios de promover realizações em momentos de crise e apontamentos com análise de indicadores financeiros.

Todos puderam compartilhar suas experiências positivas no intuito de se diminuir despesas, sendo apresentado pelo CFOAB medidas para que todas as seccionais adotem em busca de tal objetivo.

Presenças

Participaram os diretores-tesoureiros Antonio Alves Filho (OAB-DF); Luiz Renato Provenzano (OAB-TO); José Carlos Valin (OAB-AM); Stheven Razuk (OAB-MS); Tainá de Freitas (OAB-PB); Silvia Márcia Nogueira (OAB-PE); Antônio Lucimar dos Santos Filho (OAB-PI); Carlos Alberto Marques Junior (OAB-RN); André Luís Sonntag (OAB-RS); Rafael de Assis Horn (OAB-SC); Ricardo Toledo (OAB-SP); Daniela Lima de Andrade Borges (OAB-BA); Maria Thaisa Gameleira dos Santos Barbosa (OAB-AL); Debora Porto Cartágenes (OAB-MA); Helmut Daltro (OAB-MT); Claudia Maria Sabino (OAB-AC); Gladson Mota (OAB-CE); Giulio Cesare Imbroisi (OAB-ES); Roberto Serra da Silva Maia (OAB-GO); e Maria do Rosário Alves Coelho (OAB-RR).