28 Março - 2012

Secretário Geral da OAB/MA participa de solenidade em comemoração aos 90 anos do PCdoB

Por indicação do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, o secretário geral da Ordem, Carlos Couto, estará representando a Seccional na sessão solene da Assembléia Legislativa do Estado em comemoração aos 90 anos de fundação do partido PCdoB. A solenidade acontece às 11h, desta quinta-feira.

Por indicação do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, o secretário geral da Ordem, Carlos Couto, estará representando a Seccional Maranhense na sessão solene da Assembléia Legislativa do Estado em comemoração aos 90 anos de fundação do partido PCdoB, o mais antigo do país. A solenidade acontece às 11h, desta quinta-feira (29/03), no Plenário Joaquim Haickel.

O PC do B foi fundado em 1922. Considerado o partido mais antigo do Brasil, passou 60 anos na clandestinidade. Somente em 1962 foi reconhecido como bancada, e passou a adotar a sigla PCdoB. Atualmente tem representação nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Tem como base a teoria científica de Marx, Engels e Lênin, dentre outros pensadores.