24 Novembro - 2010

Sede da OAB/MA será reestruturada

Membros da Diretoria da OAB/MA estiveram reunidos com os funcionários da instituição para esclarecer informações sobre a reforma pela qual passará a sede administrativa, localizada no bairro do Calhau.Prevista para começar nesta quarta-feira (24/11), a reestruturação deve ser concluída dentro do prazo de dez dias úteis, incluindo o remanejamento dos setores administrativos e da criação de demandas produtivas.

Membros da Diretoria da OAB/MA estiveram reunidos com os funcionários da instituição para esclarecer informações sobre a reforma pela qual passará a sede administrativa, localizada no bairro do Calhau. Valéria Lauande, presidente em exercício da OAB/MA; Valdênio Caminha, tesoureiro; Ana Flávia Vidigal, secretária geral-adjunta e Antônio Nunes, presidente da Comissão de Eventos e Comunicação Estratégia, apresentaram metas para a melhoria da qualidade do atendimento ao advogado maranhense, priorizando também a disponibilização de infra-estrutura adequada.

Na ocasião, os funcionários foram informados sobre os seus novos locais de trabalho, enquanto as obras estiverem acontecendo. Prevista para começar nesta quarta-feira (24/11), a reestruturação deve ser concluída dentro do prazo de dez dias úteis, incluindo o remanejamento dos setores administrativos e da criação de demandas produtivas.

“O objetivo maior dessas mudanças é o de trazer o advogado para mais perto da OAB/MA, com maiores condições de ser atendido, efetivamente. Esta é uma das grandes propostas da gestão do Mário Macieira. Sabemos que não consistirá somente numa reforma administrativa, mas na reciclagem dos conhecimentos sobre cada trabalho desenvolvido pelo pessoal, criando uma rede de colaboração interna recíproca, que refletirá no melhor desempenho de cada profissional da Seccional Maranhense”, explicou Ana Flávia Vidigal.

É importante destacar que o modelo adotado para a reforma nos prédios da OAB/MA é baseado na gerência desenvolvida pelo Conselho Federal. Com a quebra da setorização das tarefas, cada funcionário poderá aprimorar as habilidades de execução de atividades, anteriormente desenvolvidas somente por setores específicos.

Valéria Lauande pediu a cooperação de todos para que esse processo de transformações físicas do prédio tenha início e recomendou que a qualidade no atendimento ao advogado continuasse a mesma: “Assim como os funcionários, os advogados são importantes para OAB/MA, já que eles são o nosso público-alvo. Devemos continuar correspondendo às suas expectativas. Amadurecemos, administrativamente, ao longo deste ano - o que, na prática, nos leva a um processo de crescimento”, enfatizou.

As melhorias estruturais previstas para a OAB/MA até o final do próximo ano apontam para o ano de 2012, quando esta Seccional completará oitenta anos de existência. Outras mudanças ainda estão a caminho. A Diretoria agradece pela compreensão de todos os advogados maranhenses e aos demais profissionais do campo jurídico, para que novos incrementos como este possam ser realizados.