18 Janeiro - 2016

SEGUNDA ETAPA DA ITINERÂNCIA OAB/MA

Todas as subseções do interior serão visitadas pelo presidente Thiago Diaz

Valorizar, identificar oportunidades, dialogar e empossar as diretorias das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, são alguns dos objetivos da comitiva da OAB/MA que viaja desde a semana passada aos núcleos da Ordem pelo interior maranhense.

Três subseções foram visitadas e a diretoria empossada na semana passada. Foram elas; Codó, Timon e Caxias em posses muito concorridas por autoridades do judiciário, legislativo, executivo e o próprio advogado.  Esta semana, a comitiva avança em mais 06 municípios maranhenses; São João dos Patos, Pedreiras, Bacabal, Santa Inês, Imperatriz e Açailândia.

Além de facilitar o acesso dos advogados aos diversos serviços prestados pela OAB, as subseções ajudam na descentralização das atribuições do Conselho Seccional, prestando um melhor serviço aos advogados que militam no interior do Estado. O presidente Thiago Diaz, enfatizou ainda que os núcleos assumem, nas suas áreas de atuação, a luta em defesa da Constituição, dos direitos humanos, da boa aplicação das leis e da justiça social.

Política de Valorização do Advogado Maranhense

A nova gestão da OAB/MA atua na implantação das políticas de valorização e reaproximação junto à classe advocacia. Na primeira semana anunciou o desconto de 15% no valor da anuidade e recentemente divulgou que os  profissionais com débitos relativos a anuidades anteriores a 2015 poderão obter descontos de até 70% sobre juros e multas ou parcelar suas dívidas em até 18 vezes.

Com a decisão, as dívidas em atraso poderão ser pagas com descontos de 70% sobre juros e multas para pagamento em cota única até o dia 28 de fevereiro.  Quem optar por parcelar a dívida terá descontos de 40% sobre juros e multas. As formas de parcelamento são as seguintes: até 10 vezes no cartão de crédito para débito inferior à R$ 2.000, e; pagamento parcelado em até 18 vezes para débito igual ou superior à R$ 2.000.

Mas atenção! As condições especiais para parcelamentos, já em vigor, tem prazo até 31 de março. A adesão pode ser feita na secretaria da OAB-MA.