24 Maio - 2024

SESSÃO DO CONSELHO SECCIONAL DA OAB/MA TEM PRESENÇA DO PRESIDENTE DO TJMA, DESEMBARGADOR FROZ SOBRINHO

Na sessão do Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, recebeu o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho. Várias temáticas entraram na pauta com o objetivo de as instituições trabalharem em conjunto na prestação do serviço jurisdicional para a sociedade.

“As instituições que compõem o Sistema de Justiça devem caminhar irmanadas em busca da melhor prestação jurisdicional para a sociedade. Apresentamos os desafios da advocacia frente às atividades do Judiciário e tivemos do seu presidente o comprometimento de que a advocacia será prioridade”, afirmou Kaio Saraiva.

O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, reafirmou o compromisso de sua Gestão com todos que integram o Sistema de Justiça. “Vamos tornar a justiça maranhense cada vez mais acessível, cada vez mais inclusiva, cada vez mais restaurativa, cada vez mais resolutiva, cada vez mais fraterna, cada vez mais solidária, cada vez mais conciliadora e cada vez mais eficaz. O profissional da advocacia tem papel determinante”, afirmou.  Ele estava acompanhado dos desembargadores e juristas Jorge Rachid e Ricardo Duailibe.

Toda a Diretoria da OAB/MA, Conselheiros Federais e Estaduais se posicionaram em relação às conquistas já alcançadas por meio do diálogo entre ambas instituições. O momento foi também de posicionamento em relação às oportunidades: nomeação dos aprovados em concurso de Magistrado, maior eficiência na prestação dos serviços nos Balcões Judiciários, presença dos juízes nas comarcas do interior, maior celeridade na liberação dos Alvarás, instalação das varas criadas.

Foi destacada a importância de seguir com o trabalho em conjunto entre a OAB/MA e o TJMA a exemplo de atividades anteriores realizadas, como o processo de digitalização dos processos, intensificado na época da pandemia, e no suporte da classe advocatícia ao PJE, por meio de orientações de profissionais da tecnologia mantidos pela OAB/MA e da estrutura das Salas dos Advogados e dos Escritórios Compartilhados.

“Esse é o caminho, a união e o fortalecimento dos relacionamentos institucionais para que todos possam acessar e terem suas demandas jurisdicionais sanadas e atendidas”, finalizou Kaio Saraiva.