12 Março - 2015

Solenidade de Compromisso da OAB/MA acontece dia 12 no Multicenter Sebrae

Novos advogados deverão usar a beca e chegar ao local do evento com duas horas de antecedência

Um total de 520 advogados aprovados no último Exame de Ordem vão participar da Solenidade de Compromisso no próximo dia 12 de março, a partir das 20h, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma. O traje dos compromissandos é a tradicional beca e eles devem chegar com duas horas de antecedência ao local do evento.

Cada compromissando tem o direito de levar até três convidados, entre familiares e amigos. Na chegada ao evento, cada advogado deverá procurar a organização para assinatura do termo de compromisso e em seguida, aguardar a chamada de seus nomes pelo cerimonial do evento.

A programação da solenidade inclui juramento, discurso do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, saudação de boas-vindas por parte dos membros da diretoria da Seccional e discurso de um compromissando, escolhido previamente, em nome dos demais. Informações também poderão ser obtidas pelo telefone 98 2107-5444, Setor de Inscrição da entidade.

Após a data da solenidade, os compromissandos devem se dirigir à sede da Seccional Maranhense, no bairro Calhau, para receber a certidão com o número definitivo de sua OAB e solicitar a carteira profissional da Ordem.

Programação – Além da assinatura do termo de compromisso, os novos advogados poderão participar da vasta programação da “I Semana do Jovem Advogado” promovida pela OAB/MA. O evento terá início no dia 9 de março com o Projeto Conheça a OAB e segue com cursos, palestras e workshop.  O evento se encerra dia 14 com o “Trote Social durante o qual ocorrerá entrega de alimentos não perecíveis arrecadados por ocasião da Semana do Jovem Advogado. Os alimentos serão destinados a Instituição “Solivida”.