24 Abril - 2013

Solenidade de compromisso da OAB/MA será dia 24/04

Seccional maranhense organizou vasta programação para os novos advogados que tem início dia 23 com o Projeto Conheça a OAB

Os novos advogados e advogadas da OAB/MA serão recepcionados com uma ampla programação preparada pela Seccional Maranhense e a Comissão de Jovens Advogados. Além da Solenidade de Compromisso, marcada para o dia 24/04, próxima quarta-feira, a partir das 20h, na Fábrika Recepções, os compromissandos também participarão do Projeto Conheça a OAB, dia 23; do Projeto Quinta Jurídica, dia 25; e da Festa Sou(l) da Ordem, no Bar Excadaria, também dia 25.

O Projeto Conheça a OAB, que acontece dia 23/04, a partir das 14h30, no Plenário da OAB/MA será coordenado pela Comissão de Jovens Advogados e terá como objetivo apresentar aos compromissandos os setores e comissões que funcionam no prédio da Seccional e a função de cada um. Os novos advogados também serão recepcionados por membros da Diretoria da Ordem maranhense e terão ainda esclarecimentos sobre o importante papel da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAA/MA, braço social da OAB.

O projeto Conheça a OAB foi idealizado pela Comissão de Jovens Advogados e na edição da próxima terça-feira contará com a presença da comissão de jovens advogados da Subseção de Imperatriz, que pretende implantá-lo no órgão da Seccional daquele município.

Na tradicional  Solenidade de Compromisso, do dia 24, os compromissandos deverão chegar ao local de realização, a Fabrika Recepções, com uma hora de antecedência para conferir junto ao cerimonial do evento seus dados pessoais. A programação nesse dia inclui juramento, discurso do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, saudação de boas-vindas por parte de membros da diretoria da Seccional e discurso de um compromissando, escolhido previamente, em nome dos demais.

Já no dia 25, no auditório da OAB/MA, os novos advogados participam do Projeto Quinta Jurídica que trará a São Luís o advogado e professor universitário, Ruy Samuel Espindola, que fará a palestra “Combate à Improbidade e Segurança Jurídica: o Papel da advocacia e as exigências do devido processo legal”. A apresentação começa pontualmente às 19h e ao final serão entregues os certificados de participação no evento.

Neste mesmo dia, os novos advogados ainda participam de outro projeto, a Festa Sou(l) da Ordem, que acontece a partir das 22h, no Bar Excadaria, Projeto Reviver, e terá como atração a Banda Zero Hum. A entrada é franca para o (a) compromissando (a) e mais um (a) acompanhante  e também para os demais advogados que apresentarem a Carteira da OAB.

Programação de Boas-Vindas aos novos advogados

Dia 23/04 - Terça - às 14h30 - Plenário da OAB/MA - Projeto Conheça a OAB

Dia 24/04 - Quarta -  às 20h - Fábrika Recepções - Solenidade de Compromisso

Dia 25/04 - Quinta - às 19h - Auditório da OAB/MA - Palestra “Combate à Improbidade e Segurança Jurídica: o Papel da advocacia e as exigências do devido processo legal”, com o Professor e advogado Ruy Samuel Espindola e entrega de Certidões.

Dia 25/04 - Quinta - às 22h - Bar Excadaria - Projeto Reviver - Festa Sou(l) da Ordem - Atração: Banda Zero Hum - entrada franca para o (a) compromissando (a) e mais um (a) acompanhante, bem como demais advogados, apresentando a Carteira da OAB.

Foto: Arquivo