12 Novembro - 2014

Solenidade de compromisso de novos advogados acontece nesta quarta-feira,12

Compromissandos devem chegar com uma hora de antecedência ao local do evento

Aproximadamente 280 novos advogados devem participar da Solenidade de Compromisso promovida pela OAB Seccional Maranhão no dia 12, quarta-feira, a partir das 20h, na Fabrica Recepções, casa de eventos localizada na Cohama. Os compromissandos devem chegar com uma hora de antecedência ao local do evento. Na última terça-feira, 28, terminou o prazo de entrega da documentação completa para requerer a inscrição na Ordem maranhense.

De acordo com o Setor de Inscrição da OAB/MA, os futuros advogados terão direito a levar, cada um, até cinco convidados entre familiares e amigos. Não há senhas. O traje recomendado é o esporte fino, mas no caso dos compromissandos é obrigatório o uso de beca preta. Na chegada à Fábrica Recepções, os futuros advogados devem procurar a organização para assinatura do termo de compromisso, com a beca. Logo após, ficarão aguardando a chamada de seus nomes pelo cerimonial do evento.

Após a data da solenidade, os compromissados devem se dirigir à sede da Seccional Maranhense, no Bairro do Calhau, para receber uma certidão com o número definitivo de sua OAB e solicitar a carteira profissional da Ordem.

Foto: Arquivo