12 Julho - 2013

Subseção da OAB de Açailândia lança projeto de orientação jurídica às comunidades

Projeto pioneiro vai levar às comunidades daquela cidade orientação jurídica por meio do trabalho voluntário de advogados inscritos na Subseção

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município maranhense de Açailândia lançou na última terça-feira, 9, o “OAB na Comunidade” projeto pioneiro na região que pretende levar às comunidades daquela cidade orientação jurídica por meio do trabalho voluntário de advogados inscritos na Subseção.

O lançamento do “OAB na Comunidade” aconteceu na sede da Subseção de Açailândia, e contou com a presença de advogados da região e representantes de associações de bairros “Na ocasião, apresentamos o projeto e informamos aos presentes que os advogados  voluntários vão realizar palestras solicitadas  pelas  associações, entidades ou grupo de pessoas, sobre assuntos como  direitos humanos previdenciários, trabalhistas e do consumidor”, informou o presidente da Subseção, Erno Sorvos.

Segundo o dirigente, por meio dessas palestras, o projeto vai transmitir à sociedade conhecimentos que fortaleçam a defesa de seus direitos individuais, familiar e coletivo, possibilitando aos membros da sociedade uma postura de autoproteção, nas mais variadas relações que possam vir a se estabelecer de forma lícita na comunidade. O projeto será permanente.

Além de Erno Sorvos, participaram do lançamento do projeto a vice-presidente da Subseção, Stela Anicácio e os advogados Fábio de Lima; Renan Sorvos e Douglas Costa; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, Gildazio Silva; e representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal.