06 Junho - 2012

Subseção de Balsas terá sede própria

Terreno para a construção foi doado pela prefeitura da cidade

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, informou na manhã desta quarta-feira (06/06), que a presidente da Subseção da Seccional de Balsas, Ana Cecília Delavy, recebeu do secretário municipal de Administração da Prefeitura de Balsas, Paulo Fonseca Filho, em solenidade realizada esta semana na sala da Subseção, no Fórum da cidade, documentos referentes à doação de terreno para a construção da sede própria da Subseção no município.

“Esta é uma região muito importante do Estado e que temos o orgulho de construirmos uma sede própria para melhor servir os advogados que atuam naquela localidade. Vamos dar o apoio necessário que sempre demos à melhoria da advocacia no Maranhão”, garantiu o presidente Mário Macieira.

Segundo a advogada Ana Cecília Delavy, a Subseção já tinha um documento provisório para a construção da sede há oito anos, mas nos últimos três anos a luta pela conquista do terreno se intensificou diuturnamente.

“Por intermédio do secretário de Administração que também é advogado, e viu a nossa luta, é que conseguimos a documentação do terreno. Agora estamos confiantes que este projeto vai sair do papel com o apoio fundamental da nossa Seccional na gestão do presidente Mário Macieira”, declarou Delavy.

Por meio da Lei nº 1162/2012, que foi aprovada na Câmara Municipal de Balsas e sancionada pelo prefeito Francisco Coelho, o terreno foi autorizado a ser doado à Subseção da OAB/MA de Balsas.

Assistência aos advogados - A presidente da Subseção destacou, ainda, que a representação da OAB/MA, em Balsas, é extremamente importante e já conta com 120 advogados que trabalham na região e têm o apoio da Subseção. “Com a documentação em mãos vamos trabalhar para termos o apoio não só da nossa Seccional, mas também do Conselho Federal e construir a primeira etapa da sede ainda este mês”, enfatizou.

Ana Cecília Delavy afirmou também que a sala da Subseção no Fórum de Balsas recebeu total apoio da Seccional e é toda equipada com computadores ligados à internet, com impressoras e equipamentos de data show para os trabalhos dos advogados, que utilizam o espaço diariamente.

“Todos esses equipamentos foram conseguidos na gestão do nosso presidente Mário Macieira que também contribuiu para a modernização da sala da Justiça do Trabalho, com isso os advogados dispõem de um bom ambiente de trabalho aqui”, reconheceu Delavy.

Ela destaca, ainda, que a Subseção de Balsas é a terceira maior do Estado, depois das Subseções de Imperatriz e Caxias, e que atende toda a região do município de Balsas.

O terreno onde será construída a sede da Subseção da OAM/MA em Balsas tem 1.500m² e está localizado na rua 02, Q18, Lote 06, no bairro Patosi. O imóvel era incorporado ao patrimônio do município pela matrícula nº 1623, registrada no livro nº 15 do Registro Geral de Imóveis local.