29 Janeiro - 2016

SUBSEÇÃO DE IMPERATRIZ E COMISSÃO DE PRERROGATIVAS BUSCAM O DIÁLOGO NA REGIÃO

OAB busca estabelecer contato mais próximo com as instituições, a fim de se fazer presente na defesa dos direitos dos advogados e fortalecer representatividade

A itinerância da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, além de empossar os presidentes das subseções maranhenses tem aproveitado a viagem aos municípios para estreitar o diálogo com autoridades locais. Foi o que aconteceu em Imperatriz por meio da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado. Em São Luís, na sede da OAB/MA, o restante das comissões já atuam também no planejamento das atividades e início dos trabalhos.

O vice-presidente da OAB/MA, Pedro Augusto Souza de Alencar, que é presidente da Comissão de Defesa e Prerrogativas do Advogado, acompanhado do presidente da subseção de Imperatriz, Heleno Mota Silva, e do vice-presidente da comissão de Defesa das Prerrogativas, Carlos André Morais Anchieta, que é também de Imperatriz, visitaram 1º Delegacia de Polícia Civil, o 14º Batalhão da Policia Militar e a 1º Vara da Subseção da Justiça Federal. Ao assim proceder, a OAB busca estabelecer um contato mais próximo com as instituições, a fim de se fazer presente na defesa dos direitos dos advogados e, ao mesmo tempo, fortalecer a representatividade perante as instituições e autoridades locais. Presentes estavam também Conselheiros Estaduais da OAB/MA.

Diálogo Institucional

Durante a visita a Imperatriz, os representantes da OAB/MA ressaltaram que a Ordem é uma parceira da sociedade e dialogará com todas as instituições representantes da sociedade em busca da preservação e fortalecimento do Estado Democrático de Direito. “Estamos abertos a firmar parcerias, dialogar, mas seremos firmes na defesa das prerrogativas e ao advogado no Maranhão”, enfatizou Pedro de Alencar.