18 Agosto - 2010

Subseções de Caxias, Codó e Pedreiras terão conferências sobre A Reforma do Código Processual Civil

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, participa, esta semana, da programação especial preparada para as Subseções, já iniciada desde o dia 9 de agosto. A vice-presidente da Seccional, Valéria Lauande e o conselheiro federal, Ulisses Sousa (foto ao lado) estão ministrando as conferências sobre A Reforma do Código Processual Civil. As palestras fazem parte do projeto OAB cada vez mais Presente, com objetivo de aproximar a Seccional das Subseções, além de democratizar o acesso aos conhecimentos jurídicos aos advogados do interior do Estado. Além das conferências a todas as Subseções da Ordem, foi promovido, na semana passada, o I Congresso dos Advogados da Região Tocantina, nos dias 11 e 12.

Nesta semana, o conselheiro federal pela OAB do Maranhão, Ulisses Sousa vai proferir conferências nas Subseções de Pedreiras, na quinta-feira (19/08), às 11h, no auditório da Univima e às 19h, em Caxias, no Hotel Alecrim. Na sexta, os advogados da Subseção de Codó recebem a visita da comitiva da Seccional, que se reúne às 11h, no auditório do Fórum da Comarca do município e no Restaurante Najas.

CURRÍCULO - Ex-Procurador Geral do Estado do Maranhão, Ulisses Sousa é Conselheiro Federal pelo Maranhão (triênios 2004/2006, 2007/2009 e 2010/2012). Formado pela Universidade Federal do Maranhão em 1994, é membro do Conselho Diretor do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), associado da IBA (International Bar Association), professor das disciplinas Direito Processual Civil e Direito do Consumidor da Escola Superior de Advocacia. Atua nas áreas de consultoria e contencioso em processos envolvendo Direito Civil, Comercial, Bancário, Consumidor, Administrativo, Eleitoral, Tributário e Trabalhista.