13 Maio - 2013

Telepresencial sobre “Direito médico e da saúde” terá início nesta segunda, 13/05

As tele-aulas serão ministradas pelos advogados e professores, Camila Kitazawa Cortez e Osvaldo Pires Simonelli.

Nesta segunda-feira, 13 de maio, a Escola Superior de Advocacia da OAB/MA (ESA/MA) oferece o Curso Direito Médico e da Saúde, direcionado a advogados e acadêmicos de Direito e profissionais de outras áreas. O telepresencial terá início às 18 horas e vai até o dia 15/05. As inscrições podem ser feitas na sala da ESA, localizada no prédio da Seccional Maranhense, no Calhau, ou no endereço eletrônico www.aasp.org.br.

O primeiro módulo do curso vai abordar “Medicina e Direito: a atuação dos conselhos regionais de medicina” que vai tratar da atividade fiscalizatória dos conselhos, das comissões obrigatórias, sindicância e processos e também abordará o julgamento ético. Já no segundo, o tema será “Bioética e Direito: a Medicina e as normas”, em que serão levantados os conceitos de bioética, os direitos dos pacientes e as limitações éticas e a inserção da Medicina no Direito. Em ambos os dias, as tele-aulas serão ministradas pelos advogados e professores, Camila Kitazawa Cortez e Osvaldo Pires G. Simonelli.

O curso terá carga horária de 4 horas. Advogados e estagiários com Carteira da OAB/MA adimplentes terão direito a inscrições gratuitas. Para os demais profissionais, é cobrada uma taxa no valor de R$ 12,00. Mais informações pelo telefone 98 2107-5417.