19 Julho - 2024

Termo de Cooperação assinado entre a OAB/MA e a FIEMA oportuniza mercado de trabalho para advocacia

Os presidentes da OAB/MA, Kaio Saraiva, e da FIEMA, Edilson Baldez, assinaram Termo de Cooperação durante a realização da 2ª edição do ano do Conecta Sindicatos. O objetivo do acordo é a promoção e o fornecimento de qualificação profissional para os quadros da FIEMA e dos seus sindicatos associados na área de atuação do advogado e da advogada. Outra finalidade do Termo é a ampliação da comunicação e a cooperação entre as duas entidades.

“Importante iniciativa para oportunizar mercado de trabalho para a advocacia maranhense. Sabemos da força e da presença da FIEMA e de seus Sindicatos por todo o Maranhão. É preciso conectar a advocacia com essas instituições com foco na prestação do trabalho advocatício”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Para o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, “o termo proporcionará ainda mais opções na contratação dos serviços da advocacia, pois, com a ampliação da comunicação entre as instituições, haverá maior oferta para contratação”, afirmou.

Participaram da assinatura do Termo de Cooperação, os presidentes e Conselheiros Estaduais, Daniel Torres, da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência, e Pablo Savigny, da Comissão de Direito Empresarial. Eles ministraram a palestra “A importância do Contrato Social para a Sociedade Empresarial” (Pablo Savigny) e Daniel Torres com a “Inovação para o Futuro do Trabalho.

A assinatura do documento ocorreu dentro da programação da 2ª edição do ano do Conecta Sindicatos, um projeto que tem como finalidade fortalecer e impulsionar o cenário sindical maranhense. O evento promovido pelo Núcleo de Associativismo e Negócios (NAN), aconteceu no Hotel Abbeville e reuniu líderes sindicais, diretoria da FIEMA, personalidades locais e autoridades que compõem o cenário industrial nacional.

A 2ª edição do Conecta Sindicatos em 2024 teve como propósito o debate de ideias transformadoras e inovadoras, que pudessem impulsionar os líderes sindicais na construção de um sindicato cada vez mais representativo e atuante.