13 Janeiro - 2016

Thiago Diaz entrega em Brasília selo OAB Recomenda aos cursos de Direito do Maranhão

Solenidade foi conduzida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, participou em Brasília da solenidade de entrega do selo "OAB Recomenda" a 139 cursos de direito de todo o país recomendados pela entidade. O evento aconteceu na última quarta-feira (13). O dirigente da OAB/MA fez a entrega do selo para a Universidade Federal do Maranhão – UFMA,  (campus São Luís e Imperatriz) e  a Unidade De Ensino Superior Dom Bosco - UNDB.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Também prestigiaram o evento o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, além de presidentes de diversas Seccionais, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Segundo Marcus Vinicius, a entrega do selo OAB Recomenda é um momento de profunda importância para o futuro do Estado Democrático de Direito. “Quando avaliamos os cursos, empreendemos esforços para a melhoria da qualidade do ensino jurídico e o aperfeiçoamento dos que irão exercer o Estado de Direito na prática, que darão concretude às funções essenciais da Justiça, interpretas e aplicar o ordenamento jurídico. Ao formar bacharéis em direito, cuidamos do futuro da nação e da Constituição”, afirmou em discurso.

O presidente nacional da OAB explicou aos presentes que os critérios para concessão do selo de qualidade são objetivos: ter ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame de Ordem Unificado, com peso 4 na avaliação, e também do Enade, com peso 1. As faculdades com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o selo.

Com informações do CFOAB.