04 Novembro - 2010

Time dos advogados do Maranhão participa do Campeonato Brasileiro na próxima semana

Cerca de quarenta atletas irão representar a Seccional do Maranhão no XI Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, que acontecerá em Fortaleza-CE, no período de 10 a 14 de novembro, nas categorias Livre e Master.

Há cerca de dois meses, as equipes formadas por advogados atletas do Maranhão vêm se preparando para disputar o XI Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, que acontecerá em Fortaleza-CE, no período de 10 a 14 de novembro, nas categorias Livre e Master. As parceiras firmadas pela CAA (Caixa de Assistência dos Advogados) foram fundamentais para garantir preparação técnica e física de qualidade, em treinos no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no estádio Nhozinho Santos e na Academia Viva Água.

Os dois times, formados pelo treinador Rogério Jansen e pelos preparadores físicos Fabrício Vasconcelos e Calixto Júnior demonstram total otimismo.“Participei em 2008, em Minas Gerais, de um campeonato pela OAB/MA. A nossa participação foi bem discreta, mas nesse ano pretendemos modificar esse detalhe”, opinou o advogado Eduardo Duailibe. Eduardo também ponderou que, mesmo com o apoio integral dado pela Seccional maranhense, o nível dos jogadores de diversas delegações compara-se ao de times de futebol profissional, o que alimenta o clima de disputa e superação: “Com a experiência que tenho com o futebol, destaco que a nossa preparação está satisfatória, no entanto, o nível lá é muito alto. A gente espera muitas dificuldades, mas, com empenho, dedicação e tranquilidade iremos obter resultados positivos”, ressaltou.

Da mesma forma, acredita no desempenho dos seus colegas, o advogado Luis Carlos Saraiva: “Estamos comprometidos com o nosso preparo físico enquanto estivermos por lá. Não podemos deixar o hotel sem a autorização dos preparadores. Nós assinamos um termo de compromisso junto à Ordem. Eu acho que é assim que tudo começa: com responsabilidade, com dedicação. Todos os atletas que estão aqui estão empenhados em trazer um título”, destacou.

O chefe de delegação e tesoureiro da OAB/MA, Valdênio Caminha, explicou que, dos últimos campeonatos até o momento atual, foram grandes os desafios. “Quando aconteciam esses eventos, era tudo muito espontâneo e os advogados reclamavam, por exemplo, da falta de critérios objetivos para decidir quem iria disputar o campeonato. Já existia apoio, mas não de forma tão orgânica. Aqueles que já tinham participado desse campeonato antes, estão elogiando a nossa iniciativa. Eu acredito que o time esteja bem preparado. Estamos certos de que haverá um desempenho como nunca houve”, garantiu Valdênio.

Cerca de quarenta atletas irão representar a Seccional do Maranhão no Campeonato, graças a um trabalho conjunto desenvolvido pela CAA e a Diretoria da instituição, em parceria com patrocinadores como a Corretora de Imóveis, Ronierd Barros, Uniceuma, Itumar, e Mateus Supermercados, Sindicato dos Bancários do Maranhão, do MAC (Maranhão Atlético Clube), que também cederam gratuitamente seus campos para os treinos das equipes. A Secretaria Municipal de Esporte de São Luis também forneceu apoio para a realização de trinos no estádio Nhozinho Santos.

“Esse é o meu terceiro campeonato nacional representando a OAB/MA. Pela primeira vez realmente estamos tendo um apoio da instituição. Refiro-me a um apoio integral, que vai desde a preparação física e técnica até os custeios que permitirão a nossa permanência no local do evento. A OAB/MA está de parabéns por isso”, comemorou Luis Carlos Saraiva.