23 Janeiro - 2017

UNIÃO EM PROL DA ADVOCACIA MARANHENSE APRESENTA VÁRIOS RESULTADOS EM UM ANO DE GESTÃO

A atuação conjunta dos conselheiros federais com a diretoria e o conselho da seccional maranhense da Ordem do Advogados do Brasil tem sido decisiva para a conquista de diversas melhorias para os advogados do estado.

Na área de defesa de prerrogativas o conselheiro federal Charles Dias, que também é o Procurador Nacional de Prerrogativas, tem dado todo o suporte necessário a seccional, atuando de forma conjunta em diversas ocasiões, como, por exemplo, no episódio em que ele e o Presidente Thiago Diaz fizeram vistoria em presídios para garantir as prerrogativas dos advogados.

Já o Conselheiro Federal Luis Guterres foi decisivo para que a seccional obtivesse recursos junto ao FIDA que servirão para a implantação, neste ano, de várias salas da OAB/MA em parceria com a CAAMA, nos principais fóruns do estado. O Conselheiro Agenor Dourado, por sua vez, tem tido incansável atuação em sua câmara de julgamentos, a qual, punindo os maus profissionais, possui papel decisivo para a valorização da classe.

"Nossa seccional tem tido atuação destacada no cenário nacional e tem contado com o apoio irrestrito dos conselheiros federais do Maranhão. O Charles tem tido uma atuação muito boa à frente da Procuradoria Nacional de Prerrogativas, sempre auxiliando e apoiando os pleitos da seccional. Fizemos vistoria juntos nos presídios e ele tem dado especial atenção aos processos de interesses dos advogados maranhenses. Já o Guterres, como membro titular do FIDA, nos deu suporte para que conseguíssemos recursos com os quais iremos implantar várias salas da OAB/MA em parceria com a CAAMA, em diversas comarcas do estado", disse Diaz.

O conselheiro federal Charles Dias disse que "É um orgulho poder colaborar com a histórica gestão que vem sendo desenvolvida pela atual diretoria da OAB sob o comando do Presidente Thiago Diaz, a qual tem se dedicado a cumprir todos os compromissos assumidos com os advogados, como redução da anuidade e a implantação do protocolo integrado, além da efetiva defesa de prerrogativas, capacitação dos advogados através de incontáveis cursos e congressos, e da valorização da advocacia dos advogados maranhenses com o piso ético e a atualização da tabela de honorários".

Já o conselheiro federal Guterres destacou "o empenho da seccional em obter recursos junto ao conselho federal, com os quais a atual gestão irá garantir o cumprimento de mais um compromisso assumido com os advogados do interior, que é a implantação de salas da OAB nos fóruns das principais comarcas do estado".