28 Janeiro - 2016

Valorização da advocacia é tratada em reunião entre Thiago Diaz e prefeito Edivaldo Holanda Junior

Além de tratar de temas e projetos que impactem em benefícios para o cidadão, a OAB/MA solicitou ao Prefeito a organização do estacionamento para advogados e seus clientes no entorno do TJ e Fórum do Calhau

Dando continuidade a política de manter um diálogo permanente com as instituições, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, Thiago Diaz, e sua equipe, estiveram na tarde da última quarta-feira, 27, em reunião com o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, no Palácio de La Ravardière.

Após a reunião, Thiago Diaz fez um breve relato do que foi tratado com o chefe do executivo municipal. “O advogado é antes de tudo um cidadão e como líder da sociedade civil a Ordem tem a obrigação de capitanear a sociedade para aquelas causas que são importantes para a população, sem, claro, esquecer os pontos relevantes para a advocacia, e por isso tratamos também sobre o apoio da Prefeitura para alguns projetos nossos, como a sede da Caixa de Assistência dos Advogados, o estacionamento no Fórum do Calhau e a segurança pública”, destacou.

Além de temas e projetos que impactem em benefícios para o cidadão, a OAB/MA, por meio de sua presidência, também solicitou ao Prefeito Municipal de São Luís, a necessidade de incrementos alusivos à infraestrutura municipal, como na organização do estacionamento para o advogado e seus clientes, tanto no entorno da sede do Tribunal de Justiça, quanto em relação ao Fórum Desembargador Sarney Costa.

O Prefeito Edivaldo falou da felicidade de receber e tratar de parcerias que podem ser implementadas entre a Prefeitura e a OAB/MA. “Foi um momento muito importante, onde também tivemos a oportunidade de falar sobre São Luís, o Maranhão e o momento econômico que vive o país hoje como as crises política, econômica, dentre outros temas relevantes para a nossa gestão”, afirmou o Prefeito.

O encontro contou com a presença do vice-presidente da entidade, Pedro Souza de Alencar, da secretária-geral adjunta da Ordem, Alice Salmito, do procurador-geral do Município, Marcus Braid; o controlador-geral do Município, Délcio Rodrigues; o presidente da Comissão de Prestação de Contas do Município, José Veras e a gestora do Comitê de Limpeza Pública do Município, Carolina Estrela.