18 Abril - 2016

Vem aí o XXV ERED / ERAJU

Evento acontecerá entre os dias 21 a 24 de abril na UFMA

Entre os dias 21 a 24 de abril, nas dependências da Universidade Federal do Maranhão, acontecerá o XXV Encontro Regional dos Estudantes de Direito / Encontro Regional das Assessorias Jurídicas Universitárias (ERED / ERAJU), que  é um encontro de debate e integração entre os/as estudantes de Direito das regionais da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED). O Maranhão compõe a regional Nordeste 3 (NE 3) junto com os estados do Ceará e Piauí, motivo pelo qual o XXV ERED contará com a participação de estudantes pertencentes a diversas instituições de ensino superior (IES) dos referidos estados. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, é uma das apoiadoras do evento.

O objetivo do ERED é promover integração entre estudantes de direito de diferentes IES e estados, para que possam trocar experiências, organizar-se enquanto classe e realizar discussões científicas e políticas pertinentes. A fim de realizar o seu objetivo o encontro em questão é composto por painéis científicos, mesas de combate às opressões (mulheres, negritude, LGBT), debates, grupos de discussão, oficinas, apresentação de artigos e atividades culturais. Momentos como o do Encontro proporcionam uma experiência única na vida acadêmica, não somente discutindo temas de ampla relevância, mas também conhecendo a realidade de outras escolas, trocando perspectivas e compartilhando vivências.

Para mais informações, visite o site (xxvered.wix.com/2016) e o Facebook (https://www.facebook.com/xxvered/) do XXV ERED / ERAJU.