14 Fevereiro - 2011

Vice-presidente participa de reunião nacional sobre Exame de Ordem

A vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande, esteve este final de semana participando de uma reunião, no Rio de Janeiro, na sede da Fundação Getúlio Vargas, acompanhada de outros representantes das Seccionais da OAB, que formam o Conselho Gestor de Aplicação da Prova do Exame de Ordem 2010.3.

A vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande, esteve este final de semana participando de uma reunião, no Rio de Janeiro, na sede da Fundação Getúlio Vargas, acompanhada de outros representantes de quatro Seccionais da OAB, que formam o Conselho Gestor de Aplicação da Prova do Exame de Ordem 2010.3. Os representantes da Ordem dos Advogados nos diversos estados, juntamente com os responsáveis da própria FGV e o Gerente das Comissões, Evandro Vitoriano Elias, representando o Conselho Federal, promoveram o encontro para decidir sobre eventuais ocorrências em busca de soluções colegiadas nessa etapa do Exame de Ordem.

“O nosso objetivo naquele momento era o de solucionar questões relativas a essa fase do Exame de Ordem e auxiliar no bom andamento das provas”, explicou a vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande.

Representando a OAB/SP, esteve presente o presidente da Comissão de Estágio de Exame de Ordem, Edson Cosac Bortolai e a OAB/PR foi representada pelo seu vice-presidente, Cesar Augusto Moreno. Já a OAB/PA, teve Maria Stela Campos, presidente da Comissão de Ensino Jurídico, como membro do Conselho nessa ocasião. A OAB/DF foi representada pelo seu presidente, Francisco Caputo.

Na tarde de ontem, 106.000 bacharéis em Direito de todo o Brasil submeteram-se à primeira etapa do Exame de Ordem 2010.3, oriundos de 1.126 cursos de Direito no país.  No Maranhão, um total de 2.062 bacharéis submeteram-se ao Exame, sendo 394 em Imperatriz e 1668, em São Luís. Os gabaritos preliminares da prova serão divulgados às 17h, desta terça-feira (15/02). Os resultados preliminares da prova objetiva deverão ser divulgados às 17h, do dia 27/02.