17 Agosto - 2021

IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DA ADVOCACIA É MARCADA POR DIVERSIDADE TEMÁTICA E VALORIZAÇÃO DA CAPACITAÇÃO DA CLASSE

Do Criminal ao Digital, do Previdenciário ao Empreendedorismo. A Conferência Estadual da Advocacia atendeu a diversas áreas do Direito para chegar ao maior número de advogadas e advogados. O evento, promovido pela Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera Cruz Santana, marcou a segunda semana do mês da advocacia e reuniu um grupo renomado de palestrantes na sede da Seccional e nas plataformas digitais nos últimos dias 11, 12 e 13 de agosto.

Além dos variados assuntos abordados durante a Conferência, a capacitação da Classe foi tema recorrente nas falas dos palestrantes, principalmente por conta do trabalho inovador e empenhado desenvolvido pela ESA Maranhão. Homenagens ao Professor João Batista Ericeira, Decano da Advocacia Maranhense, também foram destaques do evento.

“No dia de hoje, gostaria de fazer uma menção especial à ESA, que tem buscado constantemente se reinventar desde o início da pandemia, momento de transformação e difícil pelo qual ainda estamos passando. A nossa Escola inovou. E a Conferência vem coroar esse trabalho”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Nesse cenário de pandemia, a ESA adaptou todo seu sistema de cursos, palestras e capacitações. O que antes tinha que ser feito apenas de forma presencial, agora, conta com o apoio da tecnologia, da virtualização, atingindo mais pessoas. “Nada melhor que oferecer qualificação para que advogadas e advogados possam desempenhar seu mister e resolver todas as situações impostas a eles, especialmente à jovem advocacia. A OAB tem a obrigação de estender a mão à Classe, principalmente nesse momento difícil”, comunicou o Diretor-Geral da ESA, Antônio Gaspar.

O Diretor-Tesoureiro da Casa, Kaio Saraiva, relembrou os 20 anos da Escola e parabenizou a ESA pelas últimas conquistas em prol da capacitação da Classe. “Essa Conferência vem para congratular os 20 anos da nossa Escola Superior da Advocacia, com a qual o professor João Batista Ericeira tanto contribuiu. E assim seguiremos! Entregando diversos serviços para a advocacia maranhense durante todo o mês de agosto”, afirmou Saraiva.

Para o Secretário-Geral do Conselho Federal, Alberto Simonetti, a homenagem prestada na Conferência ao Professor João Batista Ericeira é extremamente justa. “Gostaria de demonstrar minha emoção ao prestar essa justa homenagem ao professor João Batista Ericeira, que tem seu currículo e feitos dedicados à academia e à advocacia”, expressou.

A partir dos oito painéis da Conferência, os participantes puderam ter uma visão ampliada do futuro da advocacia. É importante citar também que todo o evento contou com tradutores de libras, garantindo mais acessibilidade aos participantes.

Ao longo do mês, a OAB Maranhão seguirá lançando novidades e ferramentas para que a advocacia possa alavancar o seu exercício profissional.