12 Dezembro - 2012

Advogado lança livro nesta sexta-feira, dia 14, na OAB/MA

Publicação aborda a vida de crianças que vivem numa vila de pescadores

 

O advogado e escritor, Gilmar Pereira Santos, lança nesta sexta-feira, dia 14, às 19h, na sede da OAB no bairro do Calhau, o seu novo livro intitulado “Princesa do Mar”. A publicação foi prefaciada pelo escritor Herbeth Santos e pelo músico Zé Lopes e tem ilustrações do cartunista Érico Junqueira.  Saiba mais sobre o livro e sobre o autor:

PRINCESA DO MAR

O livro aborda a vida de crianças que vivem numa vila de pescadores. Elas encontram um disco voador que caiu na praia com suas estranhas criaturas; deparam-se com um navio fantasma; constroem castelos de areia;aventuram-se como surfistas nas ondas; encontram um navio afundado,uma sereia ferida, uma baleia encalhada, um tritão moribundo e dois anjos inocentes abandonados em um barquinho ancorado na praia. São crianças que se preocupam com a preservação do meio ambiente e salvam animais feridos que ficam perambulando na orla marítima. A personagem principal é uma sereia de nome Serena que é encontrada ferida na praia. Enquanto se recupera, ela narra para as crianças as suas aventuras no mar. Enfrenta as mais inusitadas situações de perigo, como o salvamento de um filhote de baleia e conta como ficou perdida numa caverna submarina, depois de ser atacada por uma serpente. Narra quando foi capturada numa rede de pesca e como conseguiu escapar dos pescadores até ter sido encontrada desmaiada na praia.  

                                                            O AUTOR

Gilmar Pereira Santos é maranhense do município de Penalva-MA, onde nasceu em 30 de julho de 1956. Foi um dos vencedores do Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura no ano de 2005, na categoria jornalismo, prêmio “Bandeira Tribuzi”, com a reportagem “A Ilha Encantada”. Publicou também os livros intitulados Nas Terras de Bom-que-dói e O Menino que Sonhava que foram selecionados pelo Programa Cultura da Gente nos anos de 2007 e 2010, ambos patrocinados pelo Banco do Nordeste. Este livro também foi selecionado e patrocinado pelo mencionado programa.     

PRÊMIOS RECEBIDOS

 •      2010-O livro infanto-juvenil “O Menino quer Sonhava” foi selecionado e publicado pelo Programa Cultura da Gente, patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil  S.A.

 

•      2007-O livro infanto-juvenil “Nas Terras de Bom-que-dói” foi selecionado e publicado pelo Programa Cultura da Gente, patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil  S.A.

 

•      2005-Vencedor do Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, na categoria jornalismo, prêmio “Bandeira Tribos”, com a reportagem “A Ilha Encantada”.

 

•      1996-O conto “Os vaga lumes coloridos na noite de Natal” foi selecionado e editado para compor a Antologia Literária do Banco do Nordeste, patrocinado pelo BNB Clube de Fortaleza-CE.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.