01 Julho - 2015

Caravana do CPC visita subseção de Pinheiro

Evento reunirá advogados da região para debater a nova legislação

Esta quinta-feira (2) marca mais uma edição da Caravana do CPC, iniciativa promovida pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA). Desta vez, o circuito de palestras acontecerá às 11h, no Auditório da Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências (APLAC).

O evento será conduzido pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e pela Conselheira Federal da OAB pelo Maranhão, Valéria Lauande. O fomento ao debate sobre as principais alterações do novo Código Processual Civil ─ vigente a partir de 2016 ─ é o alvo da ação.

Segundo o presidente da subseção no município, João José da Silva, a expectativa é que entre 25 a 30 advogados acompanhem a programação. “A minha avaliação é de que este é um evento muito importante para os advogados. É extremamente positivo. Há essa necessidade e essa urgência. Até porque, apesar de o CPC não ter entrado em vigor ainda, muitas das mudanças já estão sendo colocadas em prática”, apontou João José.

Projeto iniciado em março deste ano, a Caravana do CPC já percorreu as subseções de Barra do Corda, Codó, Caxias, Chapadinha, Presidente Dutra, Imperatriz, Açailândia e Balsas. O objetivo é abranger todas as 15 subseções da Ordem por meio das conferências.