01 Agosto - 2024

OAB/MA DENUNCIA EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO EM ESTREITO E IMPERATRIZ

A OAB/MA, por meio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, entregou na Delegacia de Estreito a documentação para que as autoridades tomem as providências cabíveis em relação à atuação de uma falsa advogada na cidade. A diligência da Seccional Maranhense foi ao município de Estreito. A ação integra a campanha da OAB/MA intitulada "Advogada e advogado têm rosto, nome e OAB", lançada pela OAB/MA, em 2023.

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, Jonatas Dutra Fernandes, a comitiva da OAB/MA tem percorrido as regiões das Subseções com o objetivo de identificar e denunciar os falsos profissionais atuantes na advocacia.

“Seguiremos firmes e vigilantes. A prática ilegal da advocacia é crime e compromete todo o trabalho daqueles que dedicaram tempo e competência para se habilitar ao exercício profissional, além de prejudicar toda a sociedade também”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

“Tomamos todas as providências e reunimos todos os indícios e entregamos à autoridade policial para que siga com as providências cabíveis para retirar de circulação essa falsa advogada que atua em Estreito com apoio de pessoas em Imperatriz”, explicou o presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, Jonatas Dutra Fernandes. O esquema de Estreito funcionava envolvendo pessoas de Imperatriz. Em ambas as cidades, foram localizados os escritórios dos falsos profissionais, mas eles não foram encontrados.

De 2023 até agora, a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB/MA já denunciou sete falsos advogados que resultou em prisões e quatro pedidos de abertura de inquéritos enviados às autoridades policiais. O caso em Estreito é o oitavo.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.