10 Março - 2021

CMA PROMOVE EXTENSA PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER NA OAB/MA

Força, valor e autonomia são as palavras de ordem do mês da mulher da OAB Maranhão. Por meio de uma programação extensa e readaptada em virtude do atual contexto de pandemia, a Comissão da Mulher e da Advogada da Seccional Maranhense não tem medido esforços para atender as expectativas das advogadas e mulheres maranhenses, celebrando e realizando discussões necessárias e que continuarão ao longo das próximas semanas.

Nesse ano, a campanha da CMA trabalha a Força, Valor e Autonomia da mulher, ressaltando que todas têm sua luta, fazem seu caminho e merecem respeito. Dessa forma, a CMA iniciou as atividades de março lançando a campanha através do canal da Ordem no YouTube, além de promover ações na sede da Seccional durante o dia 8 de março. A Comissão está realizando ainda o “CMA Talks”, projeto que acontece às quartas-feiras pelas plataformas virtuais da OAB.

“A Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão precisou readaptar as ações destinadas ao mês da mulher, respeitando todas as normas de segurança contra a Covid-19, mas não deixando de prestar homenagem às mulheres que compõem a Ordem e à sociedade maranhense. Nós vamos continuar nossa programação através de eventos virtuais em todo o Estado, ao lado das Subseções, por meio do projeto CMA Talks, que promoverá os ideais da campanha. Nosso objetivo é destacar a ampliação da atuação da mulher dentro da Advocacia e da sociedade, abordando sua força, valor e autonomia como essenciais para que as mulheres se reconheçam como agentes da sua própria história, lutando por seus direitos e ocupando espaços sociais”, explicou a presidente da CMA, Tatiana Costa.

AÇÕES NA SEDE

O dia 8 de março iniciou de forma especial na sede da Seccional. Em ação de valorização às mulheres que compõem a OAB Maranhão, a Comissão da Mulher e da Advogada realizou uma homenagem, recepcionando as funcionárias da Ordem e as advogadas que foram até a sede nesse dia.

A Diretoria da Comissão fez a entrega de kits (contendo objetos para usar no dia a dia, como: garrafa de água, máscara e álcool em gel) às mulheres de todos os setores da Casa e às advogadas que passaram pela Seccional ao longo da última segunda-feira.

À tarde, a programação continuou com um sorteio de prêmios às funcionárias. Ao todo, foram 5 prêmios: Escova com hidratação do Salão L'Unique; Limpeza de pele e um peeling do Instituto Bruna Camarão e 3 kits de Acessórios da loja Amorize.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA

O lançamento da campanha aconteceu às 17h do dia 8 de março, por meio do canal no YouTube da Ordem. O evento contou com a presença do presidente Thiago Diaz, da presidente da CMA, Tatiana Costa, de membros da CMA da sede, presidentes das Subseções e das Comissões da Mulher e da Advogada das subseccionais.

“A vocês, colegas Advogadas, que são responsáveis pela construção da advocacia em nosso estado, quero externar meus mais sinceros parabéns. Cada uma de vocês sabe sua luta, construíram seus caminhos e merecem o respeito de todos. Às colegas que fazem parte do “sistema OAB”, seja na diretoria, seja no conselho, no TED, na ESA ou nas mais de 80 comissões da Casa, e que tornam a Ordem cada vez mais próxima da advocacia e da sociedade, e cada vez mais “A casa de todos”, também quero registrar meu agradecimento em nome da advocacia de nosso estado”, discursou o presidente Thiago Diaz.

Procuradoria Estadual da Mulher Advogada da OAB Maranhão

Ainda na programação do dia 8, foi divulgada a instalação da Procuradoria Estadual da Mulher Advogada da OAB Maranhão. Em conjunto com a CMA, a Seccional está instalando a Procuradoria para pautar os temas específicos e de relevância para as advogadas do Estado.

“Compreendendo que há dificuldades específicas só enfrentadas pelas mulheres advogadas, aproveito para registrar a criação, no âmbito de nossa Seccional, da Procuradoria Estadual da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão”, informou Diaz.

CMA TALKS

Como parte da programação da Campanha da Mulher, a CMA promoverá o projeto CMA Talks, que acontecerá toda quarta-feira do mês de março nas redes sociais da OAB/MA, com convidadas especiais que falarão, de forma mais aprofundada, sobre os ideais da campanha.

A primeira edição do projeto já inicia nesta quarta-feira (10/03), com uma roda de conversa entre mulheres que lutaram e se tornaram destaques em diversas áreas profissionais, a partir do tema “A Força da Mulher e o alcance da representatividade nos espaços de poder”.

A cada edição, o projeto focará em um ideal diferente da campanha. Acompanhe as redes da OAB Maranhão e não perca estas e outras ações da programação.