27 Setembro - 2019

COM O TEMA PODER DE POLÍCIA E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO “QUINTA JURÍDICA” FOI REALIZADO PELA OAB MARANHÃO

Com o intuito de qualificar o ensino do Direito e promover a atualização jurídica da classe advocatícia maranhense e de acadêmicos da área, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), realizou, na noite da ultima quinta-feira (26), mais uma edição do projeto ‘Quinta Jurídica’, que reuniu mais de 150 profissionais e estudantes de Direito, no auditório da sede da Seccional.

Nesta edição, o professor e advogado do Instituto de Previdência dos Servidores do Município do Rio de Janeiro, Gladstone Felippo, proferiu uma palestra sobre “Poder de Polícia e a Dignidade da Pessoa Humana: proteger o indivíduo contra ele mesmo”. O palestrante abordou o tema através de estudos de casos e trazendo reflexões acerca do assunto com a interdisciplinaridade das áreas do Direito.

“Debatemos, hoje, sobre a questão do Poder de Polícia versus a Dignidade Humana. Um tema atual que sempre encontra discussões infindáveis e complexas. Desta forma, meu objetivo foi fazer uma reflexão sobre a temática, sem nenhuma ideia preconcebida ou pré-definida, apenas elementos que ajudarão os estudantes, as advogadas e advogados a formarem suas convicções e atuar no dia a dia, representando a classe advocatícia”, ratificou Gladstone Felippo sobre o tema ministrado.

Além disso, aproveitando o ensejo, o advogado Gladstone agradeceu o conivente e hospitalidade da OAB/MA e destacou a importância deste momento de aprendizado e troca de conhecimentos, que o projeto “Quinta Jurídica” proporciona, para a qualificação e formação da advocacia maranhense.  “É fundamental a OAB Maranhão incentivar e sediar eventos como este, uma vez que aproxima o aluno e a jovem advocacia a pessoas que estão um pouco mais avançadas em estudos e de profissionais que atuam há mais tempo na prática advocatícia, isso cria interesse e os qualificam”, declarou.

O projeto “Quinta Jurídica” está sob a coordenação e execução do diretor executivo da ESA/MA, professor Márcio Almeida, e, desde o mês de março até o mês de novembro, ele será realizada toda última quinta-feira do mês. Na ocasião, o diretor executivo destacou o trabalho e o sucesso do projeto para o meio jurídico. “Tentamos sempre inovar, trazendo temas relevantes e instigantes para a qualificação dos estudantes e profissionais do Direito. Os diretores da ESA estão sempre com intuito de trabalhar pela qualidade do ensino e pela atualização jurídica da classe. Estamos tendo resultados positivos, posto que, em todas as edições, a casa tem ficado cheia”, ressaltou.

O Projeto Quinta Jurídica ocorre toda última quinta-feira do mês e tem por objetivo promover debates de assuntos atuais e relevantes para os advogados, bacharéis em Direito e estudantes da área.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.