26 Dezembro - 2012

Comissão de Orientação Jurídica à Comunidade encerra 2012 com balanço positivo das atividades realizadas

Em 2012 a Comissão realizou mais de 10 eventos entre palestras e atendimentos jurídicos

A Comissão de Orientação Jurídica à Comunidade encerrou suas atividades de 2012 na última quinta-feira, dia 20, com uma ação comunitária para atender crianças carentes assistidas pelas Obras Sociais Frei Antônio Sinibaldi, no bairro do São Francisco. Na ocasião, foi feita distribuição de presentes de natal. Antes, no dia 14, a comissão participou  da Ação Social de Natal organizada pelo Centro Social Urbano (CSU) do Bairro da Cohab durante a qual foi oferecido atendimento jurídico aos moradores da comunidade nas diversas áreas do Direito.

A comissão já realizou outros 10 (dez) eventos entre palestras e atendimentos jurídicos, entre os quais: Palestra sobre Direito do Consumidor na Associação dos Moradores da Vila Passos; Palestra sobre Direito de Família nas Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi, no bairro do São Francisco; Palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente na Associação dos Moradores do Pindaí-Califórnia em Paço do Lumiar/MA; Atendimento de assessoria jurídica gratuita nas Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi; Atendimento de assessoria jurídica gratuita na 9º Ação Social – Projeto Cristianismo em Ação; Palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente no Colégio Militar 02 de Julho;  Atendimento de assessoria jurídica gratuita na 10ª Ação Social da Maçonaria Unida do Maranhão; 2ºAtendimento de assessoria jurídica gratuita nas Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi; Palestra sobre Direito de Família na Comunidade do Jaracaty em Parceria com o ICE – Instituto Cidadania Empresarial; e Ação de Orientação Jurídica por meio de palestras e dinâmicas de grupo na Comunidade da Cidade Operária.

Destaque-se também a participação da comissão na 9ª edição do Prêmio Inovare através do Projeto Advogado Cidadão que concorreu no segmento da Advocacia entre as práticas voltadas para o desenvolvimento da cidadania.

Nas palavras do presidente da comissão, Alexandre Cavalcanti Pereira, a meta traçada no início do ano de realizar no mínimo um evento a cada mês foi atingida, resultado extremamente significativo para uma comissão criada apenas no corrente ano. “No ano de 2013, pensamos em novos desafios e alcançaremos novas metas, a fim de continuarmos com nosso trabalho de levar cidadania às comunidades carentes de nossa cidade”, afirma.

Foto: Arquivo

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.