16 Junho - 2020

COMUNICADO - PROBLEMAS APP ADVISE

Em função das inúmeras reclamações em relação ao serviço do App Advise, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) vem, por meio deste, esclarecer que o Advise é um serviço terceirizado fruto de um convênio entre a OAB Maranhão e a empresa gestora do Serviço.

Ao detectarmos os problemas causados à advocacia pelo App Advise, nossa equipe técnica prontamente entrou em contato com a empresa gestora do Aplicativo pedindo esclarecimentos e uma pronta resolução para a questão.
Nesse momento, fomos informados pelos responsáveis do serviço Advise que a empresa está trabalhando para disponibilizar um novo aplicativo a seus clientes, o que tem causado a dificuldade de acesso pelo aplicativo. Eles recomendam que, nesse momento de transição, o acesso seja feito exclusivamente pelo site da Advise com o login e senha já cadastrados por seus usuários.

Tendo em vista os reiterados problemas que se apresentam anualmente pelo App Advise, por conta de atualizações ou mudanças do sistema que sempre geram insegurança para a advocacia maranhense, informamos também que já estamos analisando o mercado para aquisição e implantação de outras plataformas que ofereçam os mesmos serviços e, assim, possam atender a classe de maneira mais eficiente.

Desta forma, a OAB Maranhão segue cobrando uma solução urgente junto à empresa responsável pelo APP Advise e reafirma aqui seu compromisso de ofertar o máximo de soluções para que a advogada e advogado sigam exercendo o seu mister de maneira mais segura e tranquila possível.

Precisamos resguardar e proteger a advocacia sempre, sobretudo, nesse período ímpar advindo com a Pandemia do Coronavírus.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.

São Luís (MA), 16 de junho de 2020.