15 Março - 2021

CONTAS DE 2018 DA OAB MARANHÃO SÃO APROVADAS POR UNANIMIDADE E TESOUREIRA DEBORAH CARTÁGENES RECEBE MENÇÃO DE LOUVOR POR TRABALHO

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 15/03, por videoconferência, a Seccional Maranhão (OAB/MA) teve suas contas de 2018 aprovadas por unanimidade e com elogios e menção de louvor a então Diretora tesoureira Deborah Cartágenes, pelo Conselheiro e membro da Terceira Câmara Dr. Francisco Caputo, por uma gestão eficiente e transparente com os recursos da Ordem.

Com a aprovação das contas de 2018, a primeira gestão do presidente Thiago Diaz fechou o triênio com todas as prestações de contas aprovadas pelo CFOAB. “Fui a primeira mulher a assumir a tesouraria da OAB/MA o que muito me orgulha e me coloca nos registros históricos dessa Casa. E hoje numa sessão história do CFOAB, que foi presidia por mulheres, tanto na presidência quanto no secretariado, fui homenageada através da moção de louvor do Conselheiro e membro da Terceira Câmara Dr Francisco Caputo. Isso muito me honra e mostra que ter trabalho sério e com dedicação em prol da Ordem valeu a pena”, afirmou a Conselheira Federal e tesoureira da OAB/MA em 2018, Deborah Cartágenes.

A sessão teve como relator, o Conselheiro Federal Luiz Gustavo Antônio Silva Bichara (RJ) e foi presidida pela Conselheira Federal Geórgia Ferreira Martins Nunes (PI). Em seu voto, o relator ressaltou que “foram cumpridas as diligências solicitadas pela OAB e que o dinheiro foi empregado corretamente”, motivo pelo qual apresentou voto pela aprovação das contas.

Deborah Cartágenes destacou ainda que aprovação das contas é o reflexo do bom uso que a Seccional fez dos recursos arrecadados. “Ficamos satisfeitos pela aprovação de nossas contas. Isso reflete a integridade de um trabalho que foi desenvolvido de maneira responsável com as nossas arrecadações, e que foram revestidas sempre em melhores condições de trabalho para todos os advogados e advogadas do nosso Estado”, disse.

O reconhecimento e aprovação das contas de 2018 da gestão da Seccional Maranhense da Ordem pelo Conselho Federal refletem toda uma política de boa governança que foi implantada na OAB Maranhão e que tem proporcionado uma série de benefícios para toda a advocacia, como a redução concreta do valor da anuidade, a reestruturação de diversas salas da OAB na capital e em diversas Comarcas do Estado, transparência, redução de gastos, construção de novas sedes de Subseções, e ainda aumento nos investimentos de qualificação da advocacia maranhense, servindo de exemplo para outras Seccionais.

“Essa é mais uma demonstração de seriedade e transparência dessa gestão com os investimentos que a advocacia maranhense faz na Ordem. É um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido e pensado para dá o máximo de retorno aos profissionais da advocacia de todo o Estado nos últimos cinco anos, através da construção de sedes, salas dos advogados e o oferecimento de diversos cursos e congressos para a capacitação da advocacia”, destacou o presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz.

O presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz, ressaltou, ainda, o papel da diretora tesoureira nessa conquista. “Mais do que ter as contas aprovadas, recebemos elogios do Conselho Federal nos três anos do meu primeiro mandato. Isso foi graças ao trabalho abnegado de nossa então diretora tesoureira, a quem dou os parabéns pela seriedade e transparência com a qual conduziu as finanças dessa Casa”, enfatizou.

Em setembro de 2017, o Conselho Federal reconheceu o trabalho desenvolvido pela tesouraria da OAB Maranhão por ter adotado todas as medidas recomendadas para uma gestão eficiente com os recursos da Ordem.