04 Setembro - 2012

Delegações da OAB/MA embarcam para campeonato em Brasília

Quarenta e três atletas das categorias Master e Livre representarão a Seccional Maranhense

A delegação maranhense de futebol composta por 43 advogados/atletas, sendo 25 da categoria Livre e 18 da Master, embarcou nesta terça-feira para Brasília onde acontece até o próximo domingo, dia 9, o XIII Campeonato Brasileiro de Futebol. O chefe da delegação é o advogado e atleta Paulo Renato Mendes.

Antes não existia campeonato local. Só disputas informais entre advogados. Ao iniciar a gestão, em 2010, e com apoio da CAA, a  Diretoria da OAB/MA achou por bem criar uma iniciativa que, além de promover o congraçamento da categoria, estimulasse o cuidado com a saúde. A partir do Campeonato de Futebol dos Advogados da Seccional, criado há três anos, é que são escolhidos, por desempenho físico, os jogadores que compõem a delegação que disputará o campeonato nacional da categoria promovido pelo Conselho Federal da OAB. “Esperamos que todos tenham sucesso na disputa em Brasília”, declarou o presidente da OAB/MA, Mário Macieira.

O presidente da CAA, Gerson Nascimento, também desejou boa sorte aos jogadores da OAB/MA e afirmou que a Caixa de Assistência dará total apoio à equipe durante a competição na capital federal. “Espero, que o próximo campeonato de futebol dos advogados, os jogos sejam disputados no campo do nosso Clube do Advogado”, afirmou.

Já o chefe da delegação, Paulo Renato, que também é o presidente da Associação dos Advogados Desportistas do Maranhão (ADVOMAR), afirmou que o objetivo do grupo que irá a Brasília é trazer o título da competição. “Sabemos que teremos dificuldades, pois as outras equipes estão bem preparadas, mas sempre almejamos bons resultados, nossa preparação esse ano foi mais longa, cerca de quatro meses, então, podemos dizer que estamos confiantes”, informou.

Foto: Handson Chagas