05 Setembro - 2012

Emoção marca a inauguração da nova sede da Subseção de Imperatriz evento reuniu grande público

Evento contou com a presença do presidente da OAB, Ophir Cavalcante, e de um grande público da região

Era visível a emoção dos dirigentes da OAB e advogados de Imperatriz durante a inauguração da nova sede da Subseção daquela região, pois mais um sonho dos profissionais da advocacia foi realizado, representando uma conquista de todos os advogados do Estado.

Prestigiada por advogados e representantes da Magistratura Estadual e Federal e do Ministério Público, bem como de autoridades civis, militares e religiosas, a inauguração foi marcada pela certeza de quando há vontade, determinação e seriedade ações concretas como o ato de inauguração da sede da Subseção de Imperatriz pode acontecer.

Inicialmente, houve o corte da fita inaugural pelos três Presidentes, o do Conselho Federal, Ophir Cavalcante Júnior, o do Conselho Seccional, Mário Macieira, e  da Subseção Imperatriz Vandir Fialho Júnior, que também descerraram a placa de inauguração, momento este que foi seguido da Bênção Ecumênica realizada pelo Bispo da Cidade, Dom Gilberto Pastana e pelo Pastor Ricardo Massay Duarte e Damasceno que também é advogado.

Após a bênção do prédio, os convidados conheceram a exposição montada no auditório, contando a história desse sonho, além da justa homenagem prestada a todos os colaboradores da Franco Engenharia que trabalharam na obra e que tiveram  seus nomes registrados numa placa.

Dando continuidade ao evento, chegou o momento dos discursos, os quais foram proferidos pelos três presidentes, que fizeram questão de manifestar a alegria e o orgulho por aquela realização, além de ressaltar os princípios que regem a advocacia e a administração da OAB.

Além do Presidente Ophir Cavalcante Júnior, a diretoria do Conselho Federal se fez presente também nas pessoas do Secretário-Geral, Marcus Vinícius Furtado Coelho, e do Diretor Tesoureiro, Miguel Cançado. Os conselheiros federais Guilherme Zagallo (pelo Maranhão) e João Bezerra Cavalcante (pelo Estado de Goiás) também estiveram presentes.

Por fim, antes do excelente show  da dupla Juliano Reis e Jordão, houve a entrega de uma placa de agradecimento ao engenheiro responsável pela obra, João Neto Franco, diretor da Construtora Franco Engenharia.

O novo prédio da OAB de Imperatriz, antigo sonho dos mais de 700 advogados da região tocantina, possui 900 m² de área edificada, auditório para 200 pessoas, escritório compartilhado para até 16 advogados, salas para a administração, audiências disciplinares e espaço para a Caixa de Assistência dos Advogados.

Foto: Eudes Souza